AMMI VISNAGA 100mg
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Descrição: É uma planta herbácea selvagem comum no Egito e mediterrâneo. Khellin é uma furocromona de ocorrência natural nas sementes da planta Ammi visnaga. Usada no tratamento fotoquimioterapêutico sistêmico e/ou tópico do vitiligo e psoríase. Khellin possui estrutura química semelhantes aos psoralenos (primeiro tratamento utilizado para o vitiligo), porém khellin é mais seguro, menos genotóxico e fototóxico.
- Indicações e vantagens:
• Efeito repigmentante
• Baixa fototoxicidade
• Possível fazer o tratamento domiciliar administrado pelo próprio paciente
- Khellin possui efeito antiespasmódico seletivo no ureter,vesícula e ducto biliar ( Charles & Estaleta, 1951). Khellin é eficaz no tratamento da cólica renal e urolitíase ( cálculo renal). Com atividade relaxante da musculatura lisa e inibidora da cristalização do oxalato de cálcio, prevenindo a formação e eliminação dos cálculos ( Vanachayangkul et al, 2011)
- No tratamento prolongado do vitiligo: khellin via oral juntamente com à exposição a radiação UVA é um tratamento seguro e eficaz. (HOFER et al.,2001).
- Classe terapêutica: Fotossensibilizante no tratamento do vitiligo, psoríase e alopecia aereata.
- Vantagens
• Efeito repigmentante
• Baixa fototoxicidade
• Possível fazer o tratamento domiciliar administrado pelo próprio paciente
- Mecanismos de Ação
Khellin com UVA (KUVA) forma um menor número de ligações cruzadas com o DNA quando comparada à PUVA - com menor potencial genotóxico.
- Não induz hiperpigmentação da pele adjacente não - vitiliginosa como é frequente no tratamento com PUVA.
- Modo de usar:
Vitiligo
Uso sistêmico: Fotoquimioterapia: 50 a 100mg 2h e 30 minutos antes da exposição solar ou radiação UVA.Recomendável cápsulas de liberação entérica. Excipientes: lactose monohidratada.Duração mínima do tratamento: 2 meses.
Uso tópico: 0,1 a 4% em loção/ emulsão ou gel hidroalcoólico, com exposição solar ou radiação UVA.
Psoríase
Uso sistêmico: Fotoquimioterapia: 50 a 100mg 2h e 30 minutos antes da exposição solar ou radiação UVA.
Cólica renal e urolitíase
50 mg/dia via oral durante 10 dias.
Alopecia areata
2% em loção capilar com exposição solar.
- Contra indicações:
Grávidas, lactantes, crianças e pacientes com insuficiência hepática.
Em tratamentos sistêmicos prolongados, recomenda-se avaliar as funções hepáticas e sanguíneas a cada 6 meses.
- Efeitos colaterais :
Uso sistêmico : desconforto gástrico, náusea, cefaleia, fadiga, elevação das transaminases hepáticas, urticária e dermatite.
- Interações medicamentosas:
Amitriplina, amiodarona, ciprofloxacina, digoxina, paracetamol, isoniazida, metotrexato, metildopa, norfloxacina, fluconazol, itraconazol, eritormicina, fenitoína, lovastatina, sinvastatina, tetraciclina.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."