Astragalus 250mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteASTRAGALUS
Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas.
Composição (por cápsula):
- Astragalus menbranaceus extrato seco 70%: 250 mg.
Família e Gênero:
- Família: Fabaceae
- Gênero: Astragalus
Constituintes:
- Astragalosídeos
- Beta-sitosterol
- Colina
- Cobre
- D-frutose
- Astramembranagenina
- Isoastragalosídeos
- Ácido linoléico
- Cálcio
- Magnésio
- Ferro
- Sódio
- Potássio
- Saponinas
- Flavonóides
- Polissacarídeos
- Glicosídeos
Descrição:
Astragalus é uma erva tradicionalmente usada na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), amplamente conhecida por suas propriedades de fortalecimento do sistema imunológico. Ela é comumente usada para tratar a "deficiência de chi" (energia vital), que pode se manifestar em sintomas como fadiga e perda de energia. A planta é nativa do norte da China e da Mongólia. Existem mais de 2000 variedades de Astragalus, com Astragalus membranaceus sendo a mais comum usada para fins medicinais.
Indicações:
- Estimula o sistema imunológico.
- Promove a proteção contra o câncer.
- Atua como adaptogênico (aumenta a resistência ao estresse).
- Aumenta os níveis de energia.
Mecanismo de ação:
Os constituintes ativos como saponinas, flavonóides, polissacarídeos e glicosídeos são os principais responsáveis pelos efeitos benéficos do Astragalus. Ele é frequentemente combinado com outras ervas adaptogênicas, como o ginseng, para aumentar a resistência do corpo a fatores estressantes internos e externos. Astragalus também é comumente combinado com equinácea para ajudar a combater infecções das membranas mucosas.
Estudos:
Estudos clínicos, principalmente na China, indicam que Astragalus pode estimular o sistema imunológico, especialmente em pacientes com infecções. Um estudo nos EUA mostrou que o uso de Astragalus aumentou os níveis de células T em pacientes com câncer, sugerindo que pode ter um efeito sinérgico com a quimioterapia. Estudos em animais demonstraram que Astragalus pode prevenir infecções causadas pelo vírus da influenza, devido ao aumento da atividade dos glóbulos brancos.
Efeitos colaterais:
Quando usado nas doses recomendadas, Astragalus geralmente não causa efeitos colaterais. No entanto, doses elevadas podem provocar distúrbios gastrointestinais, como diarreia.
Contraindicações:
- Não deve ser usado por pessoas que estão em terapia imunossupressora, como após transplantes de órgãos, ou por quem sofre de doenças autoimunes como lúpus, devido ao seu efeito de estimulação do sistema imunológico.
Precauções:
- Astragalus contém pequenas quantidades de selênio. O uso prolongado ou em grandes quantidades pode levar à perda de cabelo, dentes e causar fadiga.
- Consultar um médico antes de usar Astragalus durante a gravidez ou amamentação.
Modo de usar:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
ADVERTÊNCIAS:
ASTRAGALUS
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Astragalus menbranaceus extr.seco 70%.............250mg
Família: Fabaceae Gênero: Astragalus
Constituintes: Astragalosídeos, beta-sitosterol, colina, cobre, d-frutose, astramembranagenina, isoastragalosídeos, ácido linoléico, cálcio, magnésio, ferro, sódio, potássio, saponinas, flavonóides, polisacarídeos e glicosídeos.
Descrição:
Erva da medicina tradicional Chinesa (MTC) que é usada tradicionalmente para melhoria das propriedades do sistema imunológico, e também recomendada para a “deficiência do chi” (força de vida) – podendo incluir sintomas como perda de energia e fadiga. A planta é nativa do norte da China e Mongólia. Existem mais de 2000 tipos de Astragalus no mundo, sendo que o Astragalus membranaceus é o mais comum utilizado para propósitos de medicina; outras variedades são usadas para a fabricação de géis para outros medicamentos.
Indicações:
Estimula o sistema imunológico; Promove proteção contra câncer; Atua como um adaptogênico (resistência não específica ao estresse); Aumenta os níveis de energia
Mecanismo de ação:
Vários constituintes químicos de Astragalus como as saponinas, flavonóides, polisacarídeos e glicosídeos, têm sido identificados como ativos potenciais. Astragalus é também associado a outras ervas adaptogênicas como o ginseng promovendo a segurança contra vários fatores estressantes internos e externos. A combinação de Astragalus com equinácea é comum contra infecções da membrana mucosa.
Estudo:
A maioria das informações científicas vindas de evidências clínicas Chinesas mostra que Astragalus parece estimular o sistema imunológico em pacientes com infecções. Ao menos uma triagem clínica nos EUA mostra aumento dos níveis de células T aproximando-as do normal em alguns pacientes com câncer, sugerindo a possibilidade de um efeito sinérgico com a quimioterapia. Em estudos com animais, Astragalus mostrou uma prevenção efetiva na infecção causada pelo vírus influenza, possivelmente devido ao aumento da atividade patogênica dos glóbulos brancos do sistema imunológico.
Efeitos colaterais:
Quando usado conforme recomendado, Astragalus não oferece efeitos colaterais; quando usado em doses elevadas pode causar problemas gastrintestinais e diarréia.
Contraindicações:
Não são conhecidos contra-indicações com o produto. No entanto, devido ao fato de estimular o sistema imunológico, deve ser usado com cuidado por pessoas em terapia imunosupressiva assim como a administração após um transplante de órgão e por aqueles que sofrem de alguma doença autoimune como lúpus.
Precauções:
Astragalus contém certa quantidade de selênio. Quando tomado em grandes quantidades ou por longo período, esse mineral pode causar perda de cabelos, dentes e causar fadiga. Consultar um médico antes de tomar Astragalus durante a gravidez ou em fase de amamentação.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia