Calêndula Spray Cicatrizante
Simulador de Frete
- Calcular freteCALÊNDULA SPRAY CICATRIZANTE
- Apresentação: Frasco (spray) contendo 60mL.
- Composição
Extrato Plenusdermax de Calendula officinalis 2%.
- Descrição:
A calêndula Officinalis (Asteraceae) é uma espécie de planta popularmente conhecida no Brasil por suas ações terapêuticas. O óleo de calêndula, possui diversas propriedades, como regenerativas, anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam nossa pele no processo de renovação celular, acalmam e também aliviam as dores, em alguns casos. Por fim, a calêndula ainda possui uma poderosa ação hidratante que deixa nossa pele profundamente hidratada e macia. Também possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes que ajudam na proteção da pele, pois proporciona uma camada protetora, sem ressecar. Além disso é excelente para limpar com suavidade. Apresenta um perfume agradável, é ideal para pele delicada e sensível, podendo ser usada em bebês e crianças. O Extrato Hidroglicólico de Calendula offinalis da Phytoplenus (Plenusdermax) é um insumo farmacêutico, não se trata de um medicamento acabado de dispensação e somente poderá ser utilizado sob prescrição médica por meio de uma formulação magistral em farmácias homologadas pela Phytoplenus.
- Indicação
Infecções da pele como Úlcera Venosa, Úlcera de Pressão e Deiscência de pontos.
- MODO DE USAR:
01. A apresentação dos medicamentos manipulados a partir dos Extratos Plenusdermax da Phytoplenus é sempre na forma líquida, com aplicação por spray, em geral, e em frascos de polietileno ou de vidro na cor âmbar.
02. Antes de tratar a lesão com o medicamento manipulado, sanitizar adequadamente as mãos, lavando-as com água corrente e sabão ou álcool 70% e, após secar com toalha limpa, utilizar luvas de procedimento, preferencialmente.
03. Caso o ferimento a ser tratado esteja protegido por um curativo, esse curativo deve ser removido cuidadosamente.
04. Realizar previamente a limpeza da região lesionada com soro fisiológico estéril e deixar secar antes de aplicar o medicamento manipulado na região lesionada.
05. Aplicar o medicamente manipulado, em geral por aspersão, de maneira a cobrir totalmente a região lesionada, inclusive excedendo ligeiramente as bordas do ferimento, formando uma fina camada sobre essa região em tratamento. Não utilizar cotonete, gaze ou qualquer produto que seja absorvente para aplicar o medicamento manipulado na região lesionada.
06. Depois de aplicado, o medicamento manipulado deve secar naturalmente. Não utilizar gaze, atadura ou qualquer produto sobre a lesão que possa absorver o medicamento antes desse estar seco.
07. Após ter secado o medicamento, havendo necessidade de cobrir o ferimento com um curativo, utilizar material estéril.
08. Observar sempre a posologia indicada pelo médico responsável pelo tratamento, recomendando-se aplicar o medicamento manipulado 3 vezes ao dia, no mínimo.
09. Não utilizar outros medicamentos tópicos simultaneamente com o medicamento manipulado sobre a lesão como, por exemplo, pomadas, géis e cremes, sem consultar previamente o médico responsável pelo tratamento.
10. Em caso de qualquer dúvida ou na ocorrência de efeitos adversos, contatar imediatamente o médico responsável pelo tratamento.
ADVERTÊNCIAS: