Cogumelo do Sol 350mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCOGUMELO DO SOL (Agaricus blazei Murril)
Apresentação
Frasco com 60 cápsulas
Composição Química
- Extrato padronizado em 10% de Polissacarídeos
- Ácidos graxos: ácido palmítico, esteárico, oleico, linoleico, araquidônico
- β-glucanas e fibras alimentares solúveis
- Minerais: fósforo, ferro, cálcio
- Vitaminas: B1, B2, D, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico
- Aminoácidos
Composição – Cada Cápsula Contém
- Agaricus blazei (extrato seco) – 350 mg
Histórico
O Agaricus blazei Murril, conhecido no Brasil como Cogumelo do Sol ou Cogumelo Piedade, é um basidiomiceto amplamente utilizado como alimento funcional. Popularizado no Japão como Himematsutake, este cogumelo é valorizado por suas propriedades nutricionais e medicinais. Seu uso em forma de chá é uma prática tradicional da medicina chinesa para prevenção e tratamento de diversas doenças.
Propriedades Farmacológicas
- Fortalecimento do sistema imunológico: Estímulo à expansão de células T, NK, linfócitos B e citocinas.
- Antioxidante: Protege contra danos celulares.
- Hipoglicemiante: Auxilia no controle dos níveis de glicose.
- Prevenção e redução de dislipidemias: Reduz colesterol e outros lipídeos plasmáticos.
- Anti-inflamatório: Promove alívio de processos inflamatórios.
- Efeito antitumoral: Redução do volume tumoral e inibição do crescimento, sem os efeitos adversos comuns a quimioterápicos.
- Propriedades antiangiogênicas: Inibição da neovascularização, potencializando a redução de tumores.
- Imunomodulação: Estímulo da produção de anticorpos e citocinas, contribuindo para a prevenção da regeneração e metástase do câncer.
Indicações
- Fortalecimento imunológico
- Controle do colesterol e lipídeos
- Controle de glicemia
- Coadjuvante no tratamento da Hepatite-C
- Prevenção e suporte em terapias contra câncer
- Ação antioxidante e anti-inflamatória
Modo de Usar
Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, preferencialmente antes das refeições para melhor absorção.
Benefícios Adicionais
- Redução dos efeitos de doenças crônicas
- Suporte ao metabolismo imunológico e cardiovascular
- Estímulo à regeneração celular saudável
ADVERTÊNCIAS:
COGUMELO DO SOL (Agaricus blazei Murril)
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição Química:
Extrato padronizado em 10% de Polissacarídeo. Ácido palmítico, ácido esteárico, ácido oleico, ácido linoleico, ácido araquidônico. β-glucanas, fibras alimentares solúveis; Minerais: Fósforo, Ferro, Cálcio; vitaminas, B1, B2, D, Niacina; ácido pantotênico, ácido fólico, aminoácidos
Composição – Cada cápsula contém:
Agaricus blazei extrato seco............................350mg
Histórico:
Agaricus blazei Murril, é um basidiomiceto conhecido no Brasil como Cogumelo do Sol e Cogumelo Piedade. Foi introduzido no Japão onde é conhecido como Himematsutake, Agarikusutake ou Kawarihiratak. É largamente utilizado em vários países do Oriente como cogumelo comestível, considerado como alimento funcional na forma de extratos medicinais.
O uso do chá de cogumelos é uma das práticas mais populares da medicina tradicional chinesa relacionada à prevenção ou ao tratamento de várias doenças. A forma mais comum para o seu preparo é a infusão e fervura do fungo desidratado
Propriedades farmacológicas:
Fortalecimento do sistema imunológico, antioxidante, prevenção e redução de dislipidemias, e hipoglicemiante, potente coadjuvante no tratamento da Hepatite-C. e anti-inflamatório.
As vitaminas presentes nos cogumelos Agaricus blazei apresentam efeito antiangiogênico potente. O responsável por esse efeito é o ergosterol, que possui ação na redução do volume e inibição do crescimento tumoral, em ratos com sarcoma, sem os efeitos adversos, geralmente causados pelos quimioterápicos. Seu mecanismo de ação ocorre pela inibição da neovascularização. O ergosterol, precursor do ergocalciferol é, sobretudo, uma substância antiangiogênica, explicando em parte seu efeito antitumoral.
As β-glucanas, fibras alimentares solúveis são capazes de atuar de forma eficaz na redução do colesterol e de outros lipídeos plasmáticos. Elas aumentam as funções imunológicas por intermédio do estímulo à expansão clonal de células T, Natural Killer (NK), linfócitos B e células complementares, aumentando o número de macrófagos e monócitos, promovendo a proliferação e/ou produção de anticorpos e de várias citocinas e, dessa forma, evitando a regeneração e a metástase do câncer. Fibras como as β-proteoglucanas, heteroglucanas, quitina e peptideoglucanas atuam como imunomoduladoras. A composição da fração das fibras dos cogumelos é composta principalmente por β-glicanas, quitina e hemicelulose, as quais apresentam propriedades antitumorais e antimutagênicas por estimularem o sistema imune.
Modo de usar:
Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia.