Composto Estomacal 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCOMPOSTO ESTOMACAL
- APRESENTAÇÃO:
Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO - CADA CÁPSULA CONTÉM:
Maytenus ilicifolia extrato seco.................................150mg
Cordia curassávica extrato seco...............................150mg
Periandra mediterrânea extrato seco........................ 50mg
Curcuma longa extrato seco.....................................150mg
- DESCRIÇÃO:
O Maytenus tornou-se conhecido no mundo médico em 1922 quando o professor da Faculdade de Medicina do Paraná, relatou o sucesso obtido com ela no tratamento da úlcera. Mas, muito antes disso, a planta já era famosa na medicina popular por suas propriedades curativas, e não só no combate aos males do aparelho digestivo. A planta já era utilizada pelos índios brasileiros como remédio anti-tumor. No Paraguai, a população rural a empregava como contraceptivo; e na Argentina, como antiasmático e anti-séptica. A Cordia é uma arbusto que tem seu habitat em Minas Gerais, Goiás e Bahia. Muito utilizado pelos homens do campo para tratamento de ferimentos pelas suas excelentes propriedades antinflamatória e cicatrizante.A Periandra é uma árvore pequena ou arbusto.Folhas compostas, folíolos oblongos ou lanceolados. Possue raiz adocicada. Habita os campos altos e pedregosos, sendo mais frequente no Brasil central. A Curcuma tem seu uso popular nas afecções das vias urinárias, fígado e vesícula. Pesquisas recentes relatam seu emprego com sucesso como antinflamatório, antiespasmódico, gastroprotetor, antiulcerogênico, anti-oxidante etc. É uma planta com qualidades excelentes para tratamento de pertubações do aparelho digestivo.
- AÇÃO:
Gastroprotetora, antinflamatória, cicatrizante, antisséptica, tonificante, anti-ulcerogênica, emoliente e carminativa.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
O Maytenus atua sobre o estômago tonificando, desinfetando, cicatrizando e aliviando rapidamente a gastralgia. Provavelmente devido aos taninos presentes revela um potente efeito anti-úlcera gástrica. Esta ação ocorre principalmente pelo aumento do volume e pH do conteúdo gástrico. Tem ainda poder cicatrizante sobre a lesão ulcerosa. Pela sua ação anti-séptica paralisa rapidamente as fermentações gastriantestinais. A Codia curassávica reúne em uma só planta as propriedades gastroprotetora, fortemente antinflamatória e cicatrizante. Sendo por excelência indicada no tratamento das gastrites , úlceras gástricas e duodenais. A Periandra possue propriedades emolientes e balsâmicas, sendo muito empregada no tratamento das úlceras gástricas na medicina tradicional chinesa, aliviando a acidez . A Curcuma longa, reúne propriedades antiespasmódica, gastroprotetora, anti-ulcerogênica, antinflamatória , hepatoprotetora e estudos recentes indicam também efeitos antioxidantes. Sendo também excelente para o tratamento das gastrites e úlceras gástricas. A reunião de extratos de plantas com propriedades singulares para o tratamento e prevenção da gastrite e úlcera gástrica , garantem ao Composto Estomacal grande efetividade contra estes males, ainda mais se aliada a uma dieta alimentare específica.
- INDICAÇÕES:
Gastrite, gastralgia, úlcera gástrica, pilórica e duodenal, hiperacidez, azia, afta e hipercloridria.
- CONTRA-INDICAÇÕES:
Período de amamentação.
- EFEITOS COLATERAIS:
Diminui o leite materno.
- USO DURANTE GESTAÇÃO / LACTAÇÃO:
É contra-indicado para mulheres que amamentam pois diminui a secressão de leite.
- PRECAUÇÕES:
Em caso de hipersensibilidade suspender o uso.
- MODO DE USAR:
Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia , antes das refeições.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."