Composto Hepático 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCOMPOSTO HEPÁTICO
- APRESENTAÇÃO:
Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO - CADA CÁPSULA CONTÉM:
Cynara scolymus extrato seco...............................125mg
Peumus boldus extrato seco .................................125mg
Solanum paniculatum extrato seco.........................125mg
Baccharis trimera extrato seco................................125mg
- DESCRIÇÃO:
A Cynara (Alcachofra) é uma planta vivaz, provalvelmente originária da região do Mediterrâneo, considerada durante muito tempo como uma hortaliça rara, é hoje abundantemente cultivada nas regiões Atlânticas com invernos suaves. Importante erva medicinal que recebeu dos médicos árabes medievais o nome de al-kharsaf.
O nome genérico Cynara vem do latim canina, que se refere a semelhança dos espinhos que a envolvem com os dentes de um cachorro. O Peumus boldus é uma planta originária dos Andes chilenos, sendo cultivada em outros países, em pequena escala. Trata-se de uma árvore, que prefere lugares secos, com folhas coriáceas, ovais ou elípticas, de coloração verde acinzentada, possuindo odor que lembra a hortelã e a cânfora. A Solanum pan. (jurubeba) é um arbusto de até 3 metros de altura, apresentando espinhos curvos no tronco e ramos. É encontrada na América tropical, principalmente no norte do Brasil, comum em terrenos arenosos, desmatados ou onde tenha havido queimadas. A Baccharis (carqueja) é uma planta que há muito tempo compõe o arsenal terapêutico, sendo conhecida como carqueja amarga. É originária da América do Sul e cresce em terras secas, pedregosas à beira das estradas.
- AÇÃO:
Colagogo, colerético, eupéptico, tônico, diurético, estomáquico, hipoclicemiante, reduz o colesterol e a uréia.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
A cinarina, principal responsável pelas atividades colagoga e colerética da Cynara, provoca o aumento da secreção biliar. O incremento da eficiência metabólica do fígado deve-se aos componentes polifenóicos que provocam a diminuição plasmática do colesterol. A cinarina possui propriedades anti-hepatotóxicas, estimulando a função do fígado. Ação protetora e regeneradora dos hepatócitos é provocada pelos flavonóides e glialcooliternpênicos que estimulam a síntese enzimática básica do metabolismo hepático. O Peumus boldus é uma amargo aromático com propriedades estimulantes e tônicas. Ativa a secreção salivar e do suco gástrico, utilizado em casos de hipoacidez e dispepsias. Possue acentuada atividade colerética e colagoga mostrando-se efetivo na hepatite crônica e aguda. A boldina produz um aumento gradual no fluxo de bile, assim como um aumento dos sólidos totais na bile excretada. A ação colerética parece ser devida aos derivados flavônicos. Possue atividade espasmolítica e protetora sobre as células hepáticas, demonstrada “in vivo” e “in vitro” pela diminuição dos danos causados a membrana celular, por agentes químicos. A Solanum pan. apresenta propriedades estimulantes das funções digestivas, descongestionante muito eficaz contra afecções do estômago, baço e do fígado. A maior parte de suas atividades se devem ao seu conteúdo em resinas.A Baccharis exerce uma ação benéfica sobre o fígado e intestinos, em decorrência de seus princípios amargos. Purifica e elimina toxinas do sangue pela ação diurética que exerce, além de ter propriedades hipoglicemiantes, proporciona um bom funcionamento dos intestinos.
- INDICAÇÕES:
Afecções hepatobiliares ( icterícia, hepatite, insuficiência hepática, litíase biliar), inflamações do baço, má digestão, azia, hidropsia e prisão de ventre.
- CONTRA-INDICAÇÕES:
Não deve ser utilizado a mães que amamentam, oclusão das vias biliares e hepatopatia grave.
- EFEITOS COLATERAIS:
Se administrado na posoligia recomendada não possue efeitos colaterais.
- USO DURANTE GESTAÇÃO / LACTAÇÃO:
É contra-indicado a utilização por mulheres que amamentam por diminuir a secreção do leite, além da propriedade da cinarina de coagular o leite materno.
- PRECAUÇÕES:
Em caso de hipersensibilidade descontinuar o uso.
- MODO DE USAR:
Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia , após as refeições.
- SUPERDOSAGEM:
Doses elevadas podem acarretar toxidade, podendo ocorrer redução da atividade motora, alucinações cromáticas e auditivas, tonturas, vômitos, aumento da diurese e diarréias.
ADVERTÊNCIAS: