Composto Hipotensor 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCOMPOSTO HIPOTENSOR
- APRESENTAÇÃO: Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO - CADA CÁPSULA CONTÉM:
Cereus grandiflorus extrato seco..........................125mg
Crataegus oxyacantha extrato seco.....................125mg
Passiflora edulis extrato seco................................125mg
Salix alba extrato seco............................................50mg
- DESCRIÇÃO:
O Cereus grand. possue grandes flores com as divisões externas amarelas e as internas brancas, com um aroma suavíssimo, abrindo-se à noite e fechando-se pela madrugada. Cresce pelos muros, agarrando-se pela raiz. O Crataegus ox. é originário de toda Europa, conhecida em Portugal como pirliteiro, são arbustos grandes de crescimento lento que podem atingir 500 anos de idade e possuem lenhos e espinhos duros. Seus frutos foram utilizados pelo homem pré-histórico como demonstram as descobertas de sementes de crataegus, nas ruínas pré-históricas. A Passiflora edulis é originária da américa tropical. É uma trepadeira perene que floresce na primavera e dá seus frutos no verão. Seus frutos são ovóides e amarelos e a polpa comestível. Em 1867, os estudos de um investigador americano chamaram a atenção para a passiflora e demonstraram o seu grande interesse pela medicina como sedativo e antiespasmódico. O Salix alba L., também conhecido como salgueiro branco, apresenta como constituintes: flavanoides; taninos e salicilatos. A salicina e a saligenina possuem identidade química incontestável com o ácido salicílico, apresenta ação analgésica, antipirética e anti-inflamatória, no SNC: permite um controle da hiperexcitabilidade nervosa, é útil no tratamento das cólicas, principalmente daquelas que se originam por uma liberação de prostaglandinas, como ocorre nas dismenorreias.
- AÇÃO:
Hipotensor, cardiotônico, diurético, sedativo, tranquilizante e antiespasmódico.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
O Cereus grand. possui propriedades cardiotônicas análogas ao digital, sendo, usado como sucedâneo desta planta. Atua sobre o coração e vasos sanguíneos, dissipando suas congestões e anulando suas irritações, sem debilitar o sistema nervoso. Não se acumula no organismo, sendo aconselhável nas pertubações cardíacas consequentes ao abuso do álcool, café, tabaco, pertubações circulatórias, angina de peito, aortite crônica, insuficiência aortica, pericardite, hipertrofia do coração, palpitações, miocardite, sensação de peso no alto da cabeça, dores de cabeça congestivas, periódicas, fraqueza cardíaca da arteriosclerose, dor e formigamento do braço esquerdo em moléstias cardíacas. O Crataegus ox. é um tônico cardíaco, sedativo; nas cardiopatias em geral determina um equilíbrio entre a pressão sanguínea e os batimentos do coração; bem indicado na angina do peito, palpitações, irritabilidade, insônia, angústias, calor no rosto, pertubações congestivas de menopausa, hipertensão arterial, afecções aórticas e nas lesões acompanhadas de alta pressão arterial, tem poder dissolvente sobre os depósitos crustáceos e calcários das artérias e combate a arteriosclerose. Devido às frações alcaloídicas e flavonoídicas, a Passiflora age como depressor inespecífico do sistema nervoso central, resultando em uma ação sedativa, tranquilizante e antiespasmódica tamto da musculiatura lisa como estriada. Usado nas excitações nervosas , dores de cabeça, hipertensão e histerismo. O doente, sob sua ação, conserva integralmente sua lucidez, sua faculdade de pensar, falar e agir. O Salix alba apresenta ação analgésica, antipirética e anti-inflamatória, no SNC: permite um controle da hiperexcitabilidade nervosa.
- INDICAÇÕES:
Hipertensão arterial, debilidade cardíaca, angina do peito, palpitações, nervosismo e hidropsia.
- CONTRA-INDICAÇÕES:
Hipotensão arterial.
- GRAVIDEZ E LACTAÇÃO:
Não deve ser usado durante a gravidez e lactação, pois não existem estudos disponíveis que assegurem o uso nesta situação. Não existem dados disponíveis com a associação princípios ativos. Porém, o Salix alba, possui identidade química com o ácido acetilsalicílico que é contra-indicado na gravidez e amamentação. Redução do tônus e motilidade uterinas in vivo e in vitro têm sido documentados com extrato de Crataegus oxyacantha, não devendo ser utilizado na gravidez e lactação. Os alcalóides contidos na Passiflora estimulam a atividade uterina em estudos animais. Em vista disso, seu uso em excesso durante a gravidez e a lactação deverá ser evitado. Informe ao seu médico a ocorrência degravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.
- PRECAUÇÕES:
Não deve ser consumido por pessoas com pressão arterial baixa.
- MODO DE USAR:
Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."