Composto Renal 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCOMPOSTO RENAL
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição- cada cápsula contém:
Estigmas de milho extr seco/ Uva ursi extr seco/ Abacateiro extr seco/ Quebra pedra extr seco
Descrição:
A Estigma de milho tem grande poder diurético e também ação antimicrobiana. Tem propriedades hipoglicemiantes, adstringentes, anti-inflamatórias, estimulante do fluxo biliar, antialérgicas. É excelente contra problemas renais, inclusive cálculos. Empregado nas nefrites, cistites, litíase renal, febre, problemas cardíacos, gota, inflamação de bexiga, diátase úrica, sedativo nas cólicas renais, albuminúria.
A Uva ursi é indicada nas infecções das vias urinárias: cistite, pielonefrite, prostatite, uretrite, ureterite e cálculos renais. Em Homeopatia é utilizada principalmente no tratamento da cistite crônica, com dor, tenesmo, muco e sangue na urina, especialmente determinada por cálculo. As folhas de Uva Ursi são empregadas fundamentalmente por sua ação adstringente e antisséptica urinária. A ação adstringente é devida aos taninos, enquanto o efeito antisséptico urinário é consequência das modificações metabólicas que sofre o arbutosídeo. Esta substância é hidrolisada pela flora bacteriana intestinal liberando hidroquinona, a qual passa para a circulação e ao nível hepático é conjugada com ácido glicurônico e ácido sulfúrico para formar os glico e sulfoderivados correspondentes, que ao serem eliminados pelos rins liberam hidroquinona, de comprovada atividade antisséptica nas vias urinárias. A administração de bicarbonato de sódio, alcalizando a urina, facilita a ação antisséptica já que favorece a ruptura dos ésteres dos conjugados da hidroquinona. Os agentes infectantes mais sensíveis à presença de Uva Ursi são: Escherichia coli, Bacillus subtilis, Micobacterium smegmatis, Shigella flexneri e Staphylococcus aureus. Os ácidos fenólicos da Uva Ursi também demonstrou eficácia antimicrobiana frente a Salmonella typhi, Pseudomonas aeruginosa, Trichomonas vaginalis ao vírus Herpes simplex. A Uva ursi é capaz também de inibir a liberação de citocinas pró-inflamatórias, atuando como um imunomodulador ao diminuir a ação de interleucinas, prostaglandinas e fator de necrose tumoral. A arbutina tem demonstrado potencializar o efeito anti-inflamatório da indometacina, enquanto em nível entérico também são conhecidas propriedades antissépticas. Esta dupla ação é muito importante no caso de microrganismos como o estafilococo, o cobacilo ou Proteus, já que estes são encontrados no intestino seu ponto de partida para a colonização posterior da árvore urinária.
O Abacateiro é diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico. A ação diurética é conferida pelos flavonóides presentes na folha, com ação direta sobre o túbulo renal e não manifestando atividade cardíaca nem sobre a pressão arterial. É anti-inflamatório, antimicrobiano e contra enfermidades neurodegenerativas. O óleo de abacate é rico em altas concentrações de Beta-sitosterol. Este esterol em estudo clínico demostrou efeito de reduzir os níveis de colesterol no sangue. Usado junto com alimentação ele associa as gorduras e age bloqueando a absorção do colesterol pelo corpo. Ele tem ação direta no fígado equilibrando os níveis de colesterol, diminui o LDL e aumenta o HDL.
A Quebra pedra Indicado em casos de afecções do trato urinário: litíase renal, cólicas, cistites, nefrites, pielites, hidropsia, doenças crônicas; de diabetes, como hipoglicemiantes; de distúrbios prostáticos como analgésico e anti-inflamatório; e de afecções hepáticas, como anti-inflamatório, hepatoprotetor e coletérico. A ação analgésica e relaxante muscular é devida a seus alcaloides. Alguns dos flavonoides garantem a ação antibiótica natural. Pesquisas brasileiras comprovaram a sua eficácia sobre o Sistema Urinário, inclusive o efeito antiespasmódico sobre as mucosas o que facilitaria a passagem de cálculos e a inibição da formação de cristais de oxalato de cálcio e anti-hipertensivo pela eliminação do sódio e hipoglicemiante. Propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
Indicações:
Afecções renais e das vias urinárias, nefrites, uretrites, cistites, pielites, ácido úrico, albuminúria, hidropsias, aumento da taxa de uréia e auxiliar na eliminação de cálculos renais ( urolitíase ).
Contra-indicações:
Gravidez e período de amamentação.
Posologia:
Tomar 1 cápsula 3 a 4 vezes ao dia.
Duração do tratamento:
Nos tratamentos prolongados é conveniente interromper o uso por 2 semanas após cada período de 100 dias de tratamento.
Precauções:
Seguir a posologia indicada e em caso de hipersensibilidade descontinuar o uso.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."