Cranberry 400mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCRANBERRY (Vaccinium macrocarpon)
- APRESENTAÇÃO:
Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO - CADA CÁPSULA CONTÉM:
Vaccinium macrocarpon extrato seco.........................400mg
Extrato concentrado em pó 10:1
- HISTÓRICO:
Cranberry é uma planta nativa da América do Norte que apresenta em sua composição antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos, estes componentes podem impedir a adesão de certas bactérias, incluindo a Escherichia coli , associada às infecções do trato urinário.
As propriedades de anti-adesão do cranberry podem também inibir as bactérias associadas à úlcera estomacal. Pesquisas científicas também demonstram que o cranberry contém quantidades significativas de antioxidantes e outros fitonutrientes com o potencial de impedir danos oxidativos causados pela espécie reativa do oxigênio, deste modo, protege o organismo contra doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.
- CONSTITUINTES:
Antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
- Prevenção e tratamento infecções urinárias;
- Fonte suplementar de antioxidantes (fenólicos) – estes antioxidantes podem ter um papel importante na prevenção de doenças do coração e em determinados tipos de câncer.
- Um componente de alto peso molecular do cranberry tem a habilidade de reverter e inibir a agregação de determinadas bactérias orais responsáveis pela placa dental e doenças peridentais “in vitro”.
- Um constituinte de alto peso molecular presente no suco de cranberry foi usado para inibir a adesão do H. pylori no fluído gástrico “in vitro”. Estes resultados preliminares sugerem que cranberry pode ser benéfico na prevenção de úlceras pépticas com a inibição da adesão do H.pylori no epitélio gástrico.
- Os flavonóides foram mostrados como potentes antioxidantes “in vitro” e “in vivo” e podem reduzir o risco da aterosclerose. Por conter quantidades significativas de flavonóides e de compostos polifenólicos que foram demonstrados para inibir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou “mau colesterol”.
- James Joseph, Ph.D. e Bárbara Shukitt-Hale Ph.D. têm demonstrado a habilidade do cranberry em proteger as células nervosas dos danos causados por radicais livres e das perdas subseqüentes das funções cognitivas. Ratos nutridos de dietas suplementadas com cranberry são passados por uma série de testes para avaliar sua função neural comparada a um grupo de controle. Os resultados preliminares indicam que é convincente a evidência de que o cranberry pode ajudar a proteger o cérebro dos danos neurológicos.
- CONTRA-INDICAÇÕES:
Nefrolitíase (cálculo renal).
- EFEITOS COLATERAIS:
Doses elevadas podem causar diarréia e distúrbios gastrintestinais.
- USO DURANTE GESTAÇÃO/ LACTAÇÃO:
Mulheres que amamentam por diminuir a secreção do leite, além da propriedade da cinarina de coagular o leite materno.
- PRECAUÇÕES:
O uso por períodos prolongados pode aumentar o potencial de efeitos adversos.
- MODO DE USAR:
Tomar 1 cápsula 2 a 3 vezes ao dia. Preventivamente pode-se administrar 1 cápsula diariamente
ADVERTÊNCIAS: