D-Manose 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteD-MANOSE
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição: D-manose....................................................500mg
Sinônimo: Carubinose, D-Manosa, Mannose, D-Mannopiranose, Seminose. / Fórmula molecular C6H12O6
- Descrição:
D-Manose é um açúcar de 6-carbono e um isómero de dextrose, diferindo-se apenas na posição do grupo hidroxilo no segundo carbono. É principalmente derivado da glicose através da enzima fosfomannose isomerase (PMI). D-Manose também é encontrado naturalmente em frutas, como: cranberries, maçãs, arandos, laranjas, pêssegos, mirtilos e abacaxis. Está relacionado à glicose, mas não se comporta como açúcar no corpo.
- Propriedades:
É usado na prevenção de infecções do trato urinário pois promove inibição da aderência bacteriana às paredes do trato urinário. Se as bactérias não conseguem bloquear a sua bexiga, é menos provável que cause uma infecção. D-manose melhora significativamente a qualidade de vida e reduzir a dependência de do uso de antibióticos, os quais, embora às vezes sejam necessários, podem ter efeitos muito prejudiciais no sistema imunológico e prevenir uma infecção em primeiro lugar é uma opção muito mais saudável.
- Mecanismo de ação:
Manose é um açúcar de ocorrência natural semelhante em estrutura, mas metabolizado de forma diferentemente da glicose. Como o corpo metaboliza apenas pequenas quantidades de D-Manose e excreta o resto na urina, não interfere com a regulação do açúcar no sangue mesmo em diabéticos. A parede celular da bactéria E. coli causadora de UTI, possui minúsculas projeções conhecidas como fimbrias, as quais contêm glicoproteínas chamadas lectinas em suas superfícies. Essas lectinas são as responsáveis pela adesão das bactérias através de resíduos de açúcar à parede da bexiga impedindo sua excreção através da micção. D-Manose se adere à essas lectinas preenchendo todos os locais de ancoragem bacteriana, com isso a bactéria E. coli não consegue mais se conectar à parede da bexiga e, portanto, são eliminadas. Em outras palavras, ao contrário dos antibióticos, D-Manose não mata nenhuma bactéria, simplesmente ajuda a deslocá-las, permitindo sua excreção. Isso permite uma contribuição de forma natural e inventiva para um bom ambiente na bexiga e no trato urinário do paciente. Testes in vitro indicam que a D-Manose pode inibir parcial ou totalmente a ligação de cerca de 50% das cepas de Escherichia coli às células epiteliais.
- Contra-indicações:
Não há estudos suficientes sobre a segurança de seu uso em crianças. Pacientes diabéticos: algumas pesquisas sugerem que D-Manose pode aumentar a hemoglobina glicosilada.
- Efeitos adversos:
D-Manose pode causar diarreia e inchaço abdominal. Doses excessivas podem ser tóxicas para os rins.
- Modo de usar: Tomar 1 cápsula duas vezes ao dia.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."