Fitoestron 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteFITOESTRON
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição- cada cápsula contém:
Isoflavona de soja/ Cimicifuga racemosa/ Angelica sinensis/
Trifolium pratense/ Vitex Agnus castus/ Piridoxina
- Descrição:
Informações Técnicas: Fitoestrógenos é o conjunto de substâncias naturais extraídas de plantas (soja), cuja atividade é semelhante aos hormônios femininos, são hormônios muito fracos, quando comparados aos estrógenos do corpo, ocupam os receptores estrogênicos femininos e, neste sentido, protegem a mulher de um excesso dos seus próprios estrógenos potentes.
- Isoflavona de soja
Indicações: Reposição de estrógenos para mulheres que já entraram na menopausa e que já estejam sentindo os sintomas relacionados a fase do climatério, tais como fogachos (ondas de calor) e outros. Os estudos mais recentes sugerem efeito protetor contra perda óssea (prevenção da osteoporose), e a incidência aumentada de doenças cardíacas nas mulheres pós-menopausa.
Indicações terapêuticas: Indicado para tratamento sintomático e prevenção de complicações da menopausa como doença cardíaca e osteoporose.
- Cimicifuga racemosa
Indicações terapêuticas: Comparado às drogas utilizadas nas terapias de reposição hormonal. Possui ação antidepressiva, antiespasmódica, antiinflamatória e vasodilatadora, dentre outras propriedades favoráveis para o alívio dos sintomas da menopausa e da TPM.
- Angelica sinensis
Indicações terapêuticas: É utilizado para aliviar sintomas da menopausa e para tratar desordens menstruais. Ele elimina desconfortos da TPM e auxilia na retomada da menstruação após suspensão de pílulas anticoncepcionais. Tem aplicação na anemia, porque é rico em vitaminas (Vitamina A, B12 e E,Ácido Folínico e Biotina) e minerais (Ferro e Cobalto). Também é aplicado na amenorréia, artrite, enxaqueca e dores abdominais. Possui ação dilatadora das coronárias, é miorrelaxante, analgésico e exerce suave efeito tranqüilizante ao mesmo tempo. Ele trata e previne sintomas alérgicos, possui efeito anti-tumoral e imunoestimulante em pessoas saudáveis e cancerosas. Isto possibilita o seu uso como adjuvante nas terapias contra o câncer.
- Trifolium pratense
Introdução: Contêm altas concentrações das quatro mais importantes isoflavonas (Formononetin, Biochanin A, Daidzein e Genistein), substâncias similares, mas não iguais ao estrogênio.
Mecanismo de ação: A sua atividade se deve ao seu alto teor de isoflavonas, que são compostos semelhantes aos hormônios femininos, dentre os quais o genisteíne e o daidzeíne são considerados vitais para a saúde da mulher. Mulheres no pós-menopausa possuem um maior risco de doenças cardiacas e osteoporose. Muitos sintomas desconfortantes podem acompanhar a menopausa, alguns como secura vaginal, são resultantes da falta de estrogênio.
- Vitex Agnus castus
Conhecida por Hipócrates, Teofrasto e Dioscórides, é encontrada no sul da Europa. O extrato de Vitex Agnus castus contém 0,5% de aucubina e 0,5% de agnusídeo.
Propiedades: Estudos científicos atestam o alívio de desconfortos causados pela Síndrome Pré-Menstrual. Especificamente, para aliviar a insuficiência do corpus luteum (defeito da fase lútea), que ocorre quando a secreção de Progesterona está anormalmente baixa. Os sintomas incluem menstruação freqüente ou abundante, ausência de ovulação, cistos ovarianos e às vezes ausência de menstruação. Estimula a produção de hormônio luteinizante, o que proporciona aumento da produção de progesterona, mimetizando a função do corpus luteum. A hiperprolactinemia (excesso de produção de prolactina) é uma co-morbidade comum em mulheres com defeito da fase lútea (em 70% dos casos). Portanto, pode haver associação entre os dois casos, também inibe a liberação de prolactina, provendo uma ação corretiva também para a hiperprolactinemia.
Indicações: Problemas menstruais e da menopausa, ejaculação involuntária do leite; Alívio nos sintomas da síndrome pré-menstrual e relacionados a defeito na fase lútea; ação corretiva na hiperprolactinemia.
- Piridoxina
Participa de vários sistemas enzimáticos como catalizador. Está implicada na conversão do triptofano a ácido nicotínico ou serotonina. É básica para a formação da niacina (vitamina B3), ajuda a absorver a vitamina B12, a produzir o ácido clorídrico do estômago e intervêm no metabolismo do magnésio. Também ajuda a prevenir enfermidades nervosas e da pele.
- Contra-indicações:
Estágios iniciais da gravidez, amamentação e hemorragias. Em pacientes que tomam hormônios ou anti-coagulantes como warfarim, heparina ou mesmo aspirina.
- Modo de usar: Tomar 1 cápsula após o almoço e o jantar
ADVERTÊNCIAS: