Denominam-se "Remédios Florais de Bach" a uma série de 38 infusos naturais extraídos de flores silvestres da região de Gales, Grã-Bretanha, cujas propriedades curativas foram descobertas pelo médico Edward Bach entre 1926 e 1934.
Os remédios florais do Dr. Bach constituem um método simples e natural de cura que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física. Eles harmonizam e equilibram a personalidade reagindo contra estados de ânimo negativos, como irritação, medo, sentimentos de culpa, etc.
Os Florais foram reconhecidos oficialmente em 1974 pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS) como Medicina Alternativa. A cura pelos florais não é imediata, mas aos poucos seus efeitos são percebidos; os florais não tem efeitos colaterais e nem contra-indicação, pois atuam aliviando a "dor emocional" de quem os toma.
O ideal é tomar um floral de cada vez, de acordo com o tipo de emoção que esteja predominando no momento. Em casos de emergência, o terapeuta pode usar o tratamento de choque: o RESCUE REMEDY. Ele é indicado quando o paciente passa por emoções violentas como por exemplo, a morte de um ente querido ou um assalto que o deixou traumatizado.
MODO DE TOMAR:
Pingar as gotas diretamente na língua; no caso de pessoas muito sensíveis ao álcool ou crianças, pode-se diluir num gole de água mineral sem gás.
POSOLOGIA:
A regra básica, são quatro gotas, quatro vezes ao dia, ou a CRITÉRIO MÉDICO.
APRESENTAÇÃO:
Frascos com 30 ml.