Fórmula Mitocondrial 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteFÓRMULA MITOCONDRIAL
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição:
Pirroquinolina quinona (PQQ)............................10mg
Ácido R-Alfa Lipóico........................................100mg
Acetil L-Carnitina..............................................250mg
- Descrição:
A pirroloquinolina quinona (PQQ) é um nutriente essencial que tem sido estudado nos últimos dez anos, mas que apenas está disponível no mercado há alguns meses. Esta disponibilidade em suplementos nutricionais constitui um avanço essencial e incontornável, que enriquece consideravelmente o arsenal antienvelhecimento.
A PQQ tem propriedades vitamínicas e antioxidantes, associadas a funções de reparação cognitiva, que lhe conferem um papel importante no controle do processo de envelhecimento, na proteção das células nervosas e na estimulação natural dos níveis energéticos ligados à concentração e ao desempenho.
As mitocôndrias são as centrais energéticas das células. As células dos indivíduos jovens contêm um grande número de mitocôndrias – entre 2000 a 2500 por célula – que funcionam com seu rendimento máximo. Nos idosos, as mitocôndrias são menos numerosas e funcionam mais lentamente, o que resulta numa perda de energia enorme, em problemas cognitivos incessantes e numa degradação celular acelerada.
Este grande déficit energético está implicado em praticamente todas as doenças degenerativas associadas ao envelhecimento. Alguns nutrientes – como a carnitina, o ácido lipóico, a carnosina, o resveratrol e a coenzima Q10 – permitem melhorar o funcionamento das mitocôndrias existentes. Mas a PQQ permite aumentar o número de mitocôndrias, ou seja, facilitar a sua biogênese ativando genes que controlam a sua reprodução, mesmo no interior das células senescentes. É isto que constitui um avanço excepcional e a esperança de erradicar finalmente um dos mecanismos principais do envelhecimento!
As mitocôndrias possuem o seu próprio ADN(m), diferente do ADN do núcleo celular ADN(n). O ADN mitocondrial não tem proteção proteica, sendo, por isso, muito mais vulnerável aos radicais livres gerados no interior das mitocôndrias. Por outro lado, este ADN mitocondrial não tem a capacidade de se regenerar da mesma forma que o ADN nuclear; por esta razão, o seu coeficiente de degradação pode ser até dez vezes mais elevadas.
A PQQ protege o ADN mitocondrial de uma forma cinco mil vezes mais eficaz que a vitamina C. A PQQ evidenciou igualmente um poder modulador importante nas mitocôndrias, que protege tanto ao nível da sua qualidade como das suas funções.
A PQQ consegue principalmente (mas não só):
• Atrasar de forma real o processo de envelhecimento, dado que este está intimamente ligado à degradação e ao desaparecimento progressivo das mitocôndrias.
• Aumentar os níveis de energia indispensáveis às células. As mitocôndrias são responsáveis pela produção de energia e a PQQ vai, assim, tornar mais eficaz a atividade física.
• Melhorar as funções cognitivas, pois o cérebro utiliza mais energia do que qualquer outro órgão do corpo humano e depende totalmente do aporte energético que lhe é fornecido.
Até à data, a PQQ foi objeto de mais de 175 estudos publicados, mas só a partir de 2003 ficou cientificamente demonstrada a sua atividade bioquímica fundamental nas diferentes funções orgânicas, provando que estas são consideravelmente mais lentas na sua ausência. A revista Nature afirmava mesmo que: "Com base nas suas funções moleculares demonstradas, a PQQ deveria ser classificada como uma nova vitamina do grupo B, tal como a niacina ou a riboflavina".
A PQQ é solúvel na água, não se acumula e não provoca fenômenos de intolerância, mesmo com doses elevadas. A FÓRMULA MITOCONDRIAL ROTA contém igualmente Acetil L-Carnitina e Ácido R-Lipóico, pois o célebre estudo do Dr. Bruce Ames (professor de Bioquímica na Universidade da Califórnia, Berkeley) demonstrou a sinergia destes dois nutrientes para otimizar o funcionamento das mitocôndrias (ver a sua entrevista na NutraNews de maio de 2010: "Quando administramos Ácido R-Lipóico combinado com Acetil L-Carnitina, todas as funções que observávamos, e que tinham declinado com a idade, foram restauradas.")
O Dr. Ames demonstrou a implicação da disfunção mitocondrial nas doenças degenerativas, incluindo o declínio neurológico. Demonstrou igualmente que a administração conjunta de Acetil L-Carnitina e de Ácido R-Lipóico permitia imitar os efeitos da restrição calórica e restaurar um funcionamento mitocondrial ideal, tanto no coração como no cérebro. O ácido R-alfa-lipóico é a forma natural do ácido lipóico, tal como existe no organismo. A acetil L-carnitina é o derivado acetilado do aminoácido L-carnitina, com uma biodisponibilidade muito superior e indispensável à produção de energia nas células. A FÓRMULA MITOCONDRIAL ROTA fornece estes dois nutrientes essenciais, na forma e nas proporções recomendadas pelo Dr. Ames.
A FÓRMULA MITOCONDRIAL ROTA fornece a dose quotidiana ideal de PQQ (20mg) para facilitar a biogênese de novas mitocôndrias, bem como doses eficazes dos dois nutrientes com melhores provas dadas para otimizar o funcionamento das mitocôndrias existentes. Esta fórmula pode ser utilizada em simultâneo (ou alternadamente) com outras substâncias já conhecidas por seus benefícios antienvelhecimento, tais como os miméticos da restrição calórica: (Resveravine (trans-resveratrol) e os ativadores da telomerase (loastragenol, astragalósido IV, presentes no extrato padronizado de Astragallus membranaceus). Este arsenal de ponta reúne os nutrientes antienvelhecimento mais eficazes.
- Modo de usar: Tomar 1 cápsula duas vezes ao dia.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."