Garra do Diabo 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteGARRA-DO-DIABO (Harpagophytum procumbens D.C.)
- APRESENTAÇÃO:
Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO - CADA CÁPSULA CONTÉM:
Harpagophytum procumbens extrato seco.........................500mg
- HISTÓRICO:
A garra-do-diabo desenvolve-se em áreas relativamente limitadas da África, especialmente no deserto do Kalihari e nas estepes da Namíbia. Seu nome provém do aspecto do fruto ramoso e lenhoso provido de barbas semelhantes a garras. A planta era comumente usada pelos nativos africanos, na forma de infusão, em doenças reumáticas, diabetes, arteriosclerose, doenças do fígado, rins e bexiga. Além de possuir também uma possível ação benéfica sobre doenças do estômago, vesícula, pâncreas e intestinos. Também proclamavam que seu uso regular reduzia os males da velhice e as artérias tornavem-se mais elásticas. Embora fosse de conhecimento botânico desde o século XIX, foi somente após a Primeira Guerra Mundial, inicialmente na Alemanha, que desenvolveram-se estudos sobre suas propriedades farmacológicas.
- CONSTITUINTES:
Heterosídeos iridóides ( harpagoside, harpagide e procumbina), ácidos aromáticos (cafêico, cinâmico e clorogênico), b-sitosterol, açúcares (glucose, frutose, rafinose), óleo essencial, tripterpenos, flavonóides, harpagoquinona.
- AÇÃO:
Analgésica, antiinflamatória e espasmolítica, estimulante digestivo.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
Pela ação dos heterosídeos iridóides e do b-sitosterol, a garra-do-diabo desempenha sua principal propriedade, a de antiinflamatória, pôr macanismos de inbição da síntese de prostaglandinas interferindo na permeabilidade da membrana celular e influenciando a inibição da prostaglandina sintetase; o harpagoside possui ação antiespasmódica. A garra-do-diabo favorece um aumento da atividade do fígado estimlando a desentoxicação, especialmente quanto à eliminação de uréia. Possui também um efeito estimulante sobre o sistema linfático. Estudos ainda em desenvolvimento buscam elucidar sua provável ação sobre a vesícula, pâncreas, estômago, intestinos e rins.
- INDICAÇÕES:
No tratamento de doenças reumáticas, artrite, artrose, gota e reumatismo, dispepsia, falta de apetite.
- CONTRA-INDICAÇÕES:
- Pessoas com úlcera nas vias digestivas e intestinais e na gravidez.
- EFEITOS COLATERAIS:
O uso prolongado da garra-do-diabo pode causar distúrbios na digestão, como dispepsia. A urina pode apresentar-se ligeiramente escurecida durante o uso da garra-do-diabo.
- USO DURANTE GESTAÇÃO / LACTAÇÃO:
Seu uso é contra-indicado na gravidez pôr possuir ação abortiva. Pela presença do b-sitosterol, um composto que pode ter ação hormonal, seu uso não é recomendado durante a gestação, especialmente nos últimos meses podendo retardar o parto.
- PRECAUÇÕES:
Em casos de hipersensibilidade, descontinuar o uso e procurar orientação médica.
- MODO DE USAR:
Tomar 2 cápsulas tres vezes ao dia.
- DURAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO:
Tomar durante 4 a 6 semanas. Nos casos mais graves 6 a 8 semanas sem interronper o tratamento.
- SUPERDOSAGEM:
Pode provocar náuseas, vômitos e pequena ação laxante.
ADVERTÊNCIAS: