Glicoline ® 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteGLICOLINE® 500mg
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição-cada cápsula contém:
Glicoline®.............................................500mg
- Descrição:
GLICOLINE® é um fitoativo exclusivo obtido a partir de duas espécies padronizado em 40% florizina e 60% berberina. Através de mecanismos de ação semelhantes aos apresentados por fármacos conceituados, como a metformina e dapagliflozina possui importante ação hipoglicemiante. Além disso, também é indicado para indivíduos que apresentam obesidade e síndrome metabólica, contribuindo para a regulação de parâmetros bioquímicos e para a redução da pressão arterial.
- Mecanismo de ação:
A glicose é um carboidrato considerado uma das principais fontes de energia para o organismo. Por ser uma molécula polar, necessita de transportadores proteicos localizados na membrana fosfolipídica das células, que garantem a melhor absorção celular da glicose. Há dois tipos de transportadores que conduzem a absorção de glicose, os cotransportadores de glicose dependentes de sódio (SGLTs) e os transportadores facilitadores de glicose (GLUTs).
Os SGLTs são importantes para o processo de captação da glicose. Divididos em duas classes – SGLT1 e SGLT2 – estão presentes nas células do intestino e do túbulo contorcido proximal.
No rim, o SGLT2 possui ação reguladora da reabsorção de glicose filtrada a partir do lúmen tubular, o que é responsável pela elevação dos níveis de glicose no sangue humano. GLICOLINE® possui na sua composição ativos que atuam como inibidores naturais do cotransportador sódio-glicose 1 e 2, sendo que a inibição do SGLT2 é o mesmo mecanismo de ação apresentado por fármacos sintéticos como a canagliflozina, dapagliflozina, empagliflozina e ertugliflozina. Um estudo publicado por Wright et al., (2018), que aborda as principais estratégias utilizadas para a redução dos níveis glicêmicos através de diferentes mecanismos, descreve a atuação da florizina como potente agente hipoglicemiante. Um estudo pré-clínico avaliou o efeito hipoglicemiante da florizina, um dos componentes de GLICOLINE®, no teste de tolerância à glicose oral. Após trinta minutos da administração da glicose, já foi observado o efeito hipoglicemiante, mantido durante todo o período de duas horas de avaliação.
Adicionalmente, estudos indicam que o GLICOLINE® inibe também o SGLT1, inibindo a absorção intestinal de glicose.
O efeito inibitório sobre esse cotransportador reduz a reabsorção da glicose no sangue, o que garante a eliminação desse composto através da urina. Sua eliminação permite que os níveis elevados de glicose sejam reduzidos através de mecanismo independente da secreção ou ação da insulina.
Além do efeito sobre a reabsorção da glicose, GLICOLINE® também atua reduzindo os níveis glicêmicos por meio da redução da resistência à insulina, mecanismo que se assemelha ao apresentado por fármacos sintéticos da classe das biguanidas, como é o caso da metformina.
Como consequência, estimula a captação de glicose pelo músculo, tecido adiposo e fígado, por meio da ativação da AMPK (proteína quinase ativada por AMP), além de reduzir a gliconeogênese hepática, os ativos presentes em GLICOLINE® promovem o aumento da secreção da insulina, inibem a gliconeogenêse no fígado, estimulam a glicólise em tecidos periféricos, modulam a microbiota intestinal, promovem a secreção do hormônio GLP-1, aumentam a expressão de transportadores de glicose, além de regular o metabolismo dos lipídeos.
No intestino, os ativos de GLICOLINE® também atuam inibindo a enzima alfa-glicosidase (αglicosidase), responsável pela quebra dos carboidratos ingeridos na dieta em moléculas de glicose reduzindo sua absorção. Assim, a inibição enzimática é uma alternativa para evitar o aumento de absorção de glicose no sangue, contribuindo para a redução dos níveis glicêmicos. GLICOLINE®, através de seus diferentes mecanismos de ação, contribui para a regulação da glicemia em pacientes que apresentam SM, obesidade e diabetes.
- Modo de usar:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia
ADVERTÊNCIAS: