Glicoline ® 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteGLICOLINE® 500mg
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição-cada cápsula contém:
Glicoline®.............................................500mg
- Descrição:
GLICOLINE® é um fitoativo exclusivo obtido a partir de duas espécies padronizado em 40% florizina e 60% berberina. Através de mecanismos de ação semelhantes aos apresentados por fármacos conceituados, como a metformina e dapagliflozina possui importante ação hipoglicemiante. Além disso, também é indicado para indivíduos que apresentam obesidade e síndrome metabólica, contribuindo para a regulação de parâmetros bioquímicos e para a redução da pressão arterial.
- Mecanismo de ação:
A glicose é um carboidrato considerado uma das principais fontes de energia para o organismo. Por ser uma molécula polar, necessita de transportadores proteicos localizados na membrana fosfolipídica das células, que garantem a melhor absorção celular da glicose. Há dois tipos de transportadores que conduzem a absorção de glicose, os cotransportadores de glicose dependentes de sódio (SGLTs) e os transportadores facilitadores de glicose (GLUTs).
Os SGLTs são importantes para o processo de captação da glicose. Divididos em duas classes – SGLT1 e SGLT2 – estão presentes nas células do intestino e do túbulo contorcido proximal.
No rim, o SGLT2 possui ação reguladora da reabsorção de glicose filtrada a partir do lúmen tubular, o que é responsável pela elevação dos níveis de glicose no sangue humano. GLICOLINE® possui na sua composição ativos que atuam como inibidores naturais do cotransportador sódio-glicose 1 e 2, sendo que a inibição do SGLT2 é o mesmo mecanismo de ação apresentado por fármacos sintéticos como a canagliflozina, dapagliflozina, empagliflozina e ertugliflozina. Um estudo publicado por Wright et al., (2018), que aborda as principais estratégias utilizadas para a redução dos níveis glicêmicos através de diferentes mecanismos, descreve a atuação da florizina como potente agente hipoglicemiante. Um estudo pré-clínico avaliou o efeito hipoglicemiante da florizina, um dos componentes de GLICOLINE®, no teste de tolerância à glicose oral. Após trinta minutos da administração da glicose, já foi observado o efeito hipoglicemiante, mantido durante todo o período de duas horas de avaliação.
Adicionalmente, estudos indicam que o GLICOLINE® inibe também o SGLT1, inibindo a absorção intestinal de glicose.
O efeito inibitório sobre esse cotransportador reduz a reabsorção da glicose no sangue, o que garante a eliminação desse composto através da urina. Sua eliminação permite que os níveis elevados de glicose sejam reduzidos através de mecanismo independente da secreção ou ação da insulina.
Além do efeito sobre a reabsorção da glicose, GLICOLINE® também atua reduzindo os níveis glicêmicos por meio da redução da resistência à insulina, mecanismo que se assemelha ao apresentado por fármacos sintéticos da classe das biguanidas, como é o caso da metformina.
Como consequência, estimula a captação de glicose pelo músculo, tecido adiposo e fígado, por meio da ativação da AMPK (proteína quinase ativada por AMP), além de reduzir a gliconeogênese hepática, os ativos presentes em GLICOLINE® promovem o aumento da secreção da insulina, inibem a gliconeogenêse no fígado, estimulam a glicólise em tecidos periféricos, modulam a microbiota intestinal, promovem a secreção do hormônio GLP-1, aumentam a expressão de transportadores de glicose, além de regular o metabolismo dos lipídeos.
No intestino, os ativos de GLICOLINE® também atuam inibindo a enzima alfa-glicosidase (αglicosidase), responsável pela quebra dos carboidratos ingeridos na dieta em moléculas de glicose reduzindo sua absorção. Assim, a inibição enzimática é uma alternativa para evitar o aumento de absorção de glicose no sangue, contribuindo para a redução dos níveis glicêmicos. GLICOLINE®, através de seus diferentes mecanismos de ação, contribui para a regulação da glicemia em pacientes que apresentam SM, obesidade e diabetes.
- Modo de usar:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."