Guaraná 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteGUARANÁ (Paullinia cupana H.B.K)
- APRESENTAÇÃO: Frasco com 60 cápsulas.
- COMPOSIÇÃO: Cada cápsula contém - Paullinia cupana e.s..............................500mg
- HISTÓRICO:
Guaraná, nome dado pelos índios à semente da árvore Paullinia cupana, é um importante legado da civilização aborígene ao bem estar da humanidade. Os índios, em especial os maués, consideram-no planta sagrada. Quando saiam para as lutas tinham o guaraná como suprimento de guerra. Durante longo percurso que separavam as aldeias, mastigavam a semente para aumentar sua vitalidade. Pesquisas confirmam que a semente moída do guaraná é fonte inigualável de energia, além de ter extraordinárias propriedades terapêuticas. O guaraná é, ainda, um regulador do ritmo cardíaco e preventivo da aterosclerose, proporcionando uma velhice sadia. O guaranazeiro cresce naturalmente na Amazônia, desde a região ocidental do rio Tapajós até a bacia do rio Madeira. Conhecido desde 1669 como estimulante e regenerador do organismo, é amplamente difundido e também conhecido como um poderoso afrodisíaco.
- CONSTITUINTES: Cafeína, amido, óleo fixo, ácido caprotânico, matérias resinosas, aromáticas ou pépticas, fibra, goma, taninos, saponinas, fosfato, teobromina, fósforo, potássio.
- AÇÃO:
- Estimulante;
- Energética;
- Estimulante do apetite
- Adstringente;
- Afrodisíaca;
- Tônica.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
Pela presença de xantinas atua sobre a circulação promovendo uma vasodilatação por ação direta sobre a musculatura vascular. As metil-xantinas tem um efeito pronunciado sobre o metabolismo celular, estimulando os processos químicos associados a musculatura e ao sistema nervoso central. Sobre o músculo estriado tem ação a cafeína, que promove maior produção de ácido lático, aumentando o consumo de oxigênio e como consequência há uma contração muscular mais forte. Esses efeitos são asssociados a uma liberação espontânea e prolongada de calor, a qual dura até depois do músculo relaxado. Na totalidade de suas propriedades torna-se tônico eficaz, recuperando o organismo. Pela presença de taninos tem ainda ação sobre a secreção intestinal, normalizando-a.
- INDICAÇÕES:
Esgotamento, astenia, depressão nervosa, favorece atividade intelectual, combate a enxaqueca, pertubações gastrintestinais como dispepsias, flatulência, fermentações anormais e diarréia, auxiliar nos envenenamentos por depressores.
- CONTRA-INDICAÇÕES: Úlcera péptica ativa, hipertensão.
- EFEITOS COLATERAIS: Irritação gástrica, hipertensão e diarréia. Úlcera péptica em pacientes susceptíveis. Pode apresentar creatinúria e diminuição da uréia.
- INTERAÇÕES: Não há referências na literatura consultada.
- DURAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO: Pode desenvolver-se certo grau de tolerância, com relação aos efeitos do guaraná, principalmente as ações diuréticas e vasodilatadoras.
- SUPERDOSAGEM: Em superdosagem ocorre principalmente reações ligadas ao sistema nervoso central e circulatório. Insônia, irritabilidade e excitação são os primeiros sintomas que podem progredir até um ligeiro delírio. A ação diurética pode ser acentuada. A dose letal no homem, se encontra em torno de 4g/kg. Após ingestão de 25g podem ser observadas reações anômalas. Ação mutagênica e genotóxica, sendo potencialmente carcinogênico.
- MODO DE USAR: Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia , sendo que a primeira dose pode ser em jejum e as suplementares empregadas antes de maiores exigências físicas ou mentais.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."