Kombuchá 1g 30 sachês
Simulador de Frete
- Calcular freteKOMBUCHÁ
- Apresentação: Caixa com 30 sachês
- Composição-cada sache contém:
Kombucha extrato solúvel......................1000mg
- Descrição:
Kombucha é obtido através de um processo controlado e padronizado de fermentação do chá verde por uma cultura simbiótica de bactérias e leveduras promove todos os efeitos benéficos à saúde, evitando diversos inconvenientes que estão associados com a produção artesanal de Kombucha, um processo trabalhoso e demorado, que através das fermentações sucessivas por reinoculação do scoby (cultura simbiótica de bactérias e leveduras de aspecto gelatinoso) sem um controle adequado podem resultar em bebidas de composição variável, com geração de substâncias indesejadas e crescimento microbiano de espécies patogênicas, entre outros fatores que podem limitar a eficácia terapêutica desta bebida nutracêutica.
- Composição:
Dentre os principais compostos bioativos encontrados no kombucha obtido a partir da fermentação do chá de Camellia sinensis destacam-se a cafeína, a quercetina, o ácido gálico e o ácido clorogênico, além dos compostos polifenólicos presentes em grande quantidade nesta planta, incluindo as catequinas epigalocatequina-3-galato (EGCG), epicatequina3-galato (ECG), epigalocatequina (EGC), epicatequina (EC) e catequina. O EGCG é o principal composto bioativo da Camellia sinensis, representando cerca de 50% a 80% do conteúdo total de catequinas.
- Propriedades:
As catequinas da Camellia sinensis (especialmente EGCG) auxiliam na prevenção contra danos oxidativos em células saudáveis e minimizam o desenvolvimento de diversas doenças crônicas e promovendo aumento da β-oxidação e contribue para a redução da porcentagem de gordura corporal.
Estudos demonstram, ainda, o potencial quimiopreventivo das catequinas do chá verde devido às suas propriedades antiangiogênica e antitumoral, mediadas pela ativação de caspases, indução da apoptose e interrupção do ciclo de crescimento de células tumorais, bem como supressão de fatores de transcrição oncogênicos. Tem sido demonstrado que a EGCG inibe a carcinogênese ao interferir em diversas vias de transdução de sinal, incluindo JAK/STAT, MAPK, PI3K/AKT, Wnt e Notch. Além disso, EGCG estimula a fragmentação dos telômeros de células tumorais, efeito mediado pela inibição atividade da telomerase, podendo limitar a progressão de tumores.
- Modo de usar:
Dissolver o conteúdo de 1 sachê em 1 copo com água e tomar pela manhã diariamente.
ADVERTÊNCIAS: