Magnólia 250mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteMAGNÓLIA
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição: Magnolia officinalis extr.seco.................250mg
Família: Magnoliaceae
Parte utilizada: casca
Constituintes químicos: alfa-pineno, anonaína, ácido caféico, canfeno, cianidina, kaempferol, magnocurarina, magnolol, quercetina, salicifolina.
Reino: Plantae / Divisão: Magnoliophyta / Classe: Magnoliopsida / Ordem: Magnoliales / Família: Magnoliaceae / Gênero: Magnolia / Espécia: M. officinalis
- Descrição:
As magnólias são árvores, arbustos ou arvoretas semi-descíduos ou descíduos, apreciados como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Produzem abundantes flores brancas ou rosadas, grandes e perfumadas.
A ciência botânica tem um interesse especial pelas magnólias, por apresentarem estruturas reprodutivas e anatômicas que se acredita serem extremamente primitivas em relação a todas
as outras flores, apresentando semelhanças com Gimnospermas primitivas. Alguns dos fósseis mais antigos de Angiospermas conhecidos apresentam flores semelhantes às magnólias.
A Magnólia é cultivada nas províncias de Jiangxi, Sichuan, Shaanxi, Anhui e Hubei. A casca é retirada em finais de Junho e dá-se preferência à casca de plantas com 15 a 20 anos.
Magnolia officinalis é tradicional na China, é conhecida como houpu ou hou po usada desde 100 a.C. para tratar vários tipos de distúrbios.
Novos usos estão emergindo, ligando os benefícios ao controle da ansiedade com o hormônio cortisol, associado à obesidade, diabetes, osteoporose e problemas de memória.
É rico em 2 componentes bifenólicos (magnolol e honokiol).
Magnolol está presente na porcentagem de 2 a 10%, enquanto honokiol de 1 a 5% no extrato seco da casca da magnólia. Também contém pouco menos que 1% de Eudesmol (composto
triterpeno), com ação antioxidante.
Duas das mais populares ervas chinesas usados no Japão, uma chamada saiboku-to e outra denominada kobuku-to contém magnólia e tem sido usada com o objetivo de tratar a ansiedade. Pesquisadores japoneses concluíram que magnolol e honokiol presentes na casca da magnólia possui atividade 1000 vezes maior que a vitamina E ( alfa-tocoferol), em sua atividade anti-oxidante.
Outro grupo de pesquisadores demonstrou ação na modulação da atividade de vários neurotransmissores e enzimas relacionadas no cérebro (aumentando a atividade da acetiltransferase colina e inibindo a acetilcolinesterase).
Muitos estudos em modelos animais demonstraram a ação do honokiol no sistema nervoso central como “depressante” em altas doses e em doses menores ação ansiolítica e antistress.
Isto significa que uma dose pequena de honokiol, ou extrato da casca de magnólia padronizado pode ajudar a “de-stressar” sem causar sonolência. Quando comparado com fármacos já consagrados como Diazepam, honokiol parece ser tão efetivo quanto na atividade ansiolítica. Estes resultados foram demonstrados em pelo menos 12 estudos em animais e
sugerem que o extrato de magnólia contendo honokiol tem efeito anti-stress sem efeitos de sonolência como outros fármacos.
- Indicações:
Anti-stress ; Anti-oxidante; Ação ansiolítica
- Modo de usar:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
- Reações adversas: Altas doses podem causar sonolência.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."