Moringa 400mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteMORINGA (Moringa oleifera)
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição: Moringa oleifera ext.seco ..........400mg
Parte utilizada: folhas Padronização: 40% proteínas
- Descrição:
A moringa (Moringa oleifera Lam.) é originária do Nordeste da Índia. É cultivada por vários povos do Oriente por seu alto valor alimentar, medicinal e industrial. Considerada uma das árvores cultivadas mais úteis para o ser humano, praticamente todas as suas partes podem ser utilizadas para diversos fins.
Além de seu grande valor nutricional o vegetal que contém diversos minerais é ainda uma excelente fonte de proteínas, vitaminas, beta caroteno, aminoácidos e compostos fenólicos. Estão entre seus compostos a zeaxantina, quercetina, beta sitosterol e canferol.
Suas folhas são consideradas um “superalimento”, contêm o cálcio de quatro copos de leite, a vitamina C de sete laranjas, potássio de três bananas, três vezes mais ferro do que o espinafre, quatro vezes mais vitamina A do que uma cenoura e o dobro da proteína do leite.
- AÇÃO:
Combate a desnutrição e o pó das folhas ajuda a cicatrizar úlceras na pele: uma colher de chá de pó de folha de moringa previne doenças e infecções e estimula o Desenvolvimento intelectual.
Para tratamento de infecções cutâneas, pressão baixa, diabetes, reduzir o inchaço e coadjuvante nas úlceras gástricas.
· Folhas de Moringa são ricas em vitamina A. Ela contém quatro vezes mais vitamina A ou beta-caroteno que as cenouras. Por isso, é uma arma contra a cegueira.
· É também uma rica fonte de vitamina C muitas vezes mais de laranjas.
· Normalmente o leite é dito ser uma fonte rica de cálcio, mas a quantidade de cálcio presente nas folhas de Moringa é muito maior que no leite.
· As folhas de Moringa contém duas vezes a proteína presente no leite.
· As bananas são uma fonte rica em potássio. Mas as folhas da Moringa contêm sete vezes mais potássio que bananas.
· Junto com o potássio, o zinco também é encontrado em grandes quantidades na Moringa.
· Se as folhas de Moringa fossem consumidas por toda humanidade, o mundo estaria livre de anemia, uma vez que esta árvore contém três vezes mais ferro que o espinafre.
· Com todos os alimentos gordurosos e fast-foods consumidos nos dias de hoje, muitas pessoas enfrentam problemas de colesterol alto. Moringa ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no organismo.
· As folhas contêm todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz.
· Moringa é também usada para equilibrar os níveis de açúcar, por isso é útil na luta contra o diabetes.
· Auxilia o sistema imunológico, ativando as defesas naturais do organismo contra doenças.
· Como é um estimulante da imunidade, a Moringa é recomendada para pacientes com AIDS. Bons resultados têm sido vistos em muitos países na África, especialmente as pessoas que não têm acesso a alimentos nutritivos e medicamentos, onde muitos pacientes são tratados com as folhas da Moringa.
· As folhas da Moringa estimulam o metabolismo, aumentando a queima de gordura.
· Poder digestivos.
· É um reforço nutricional e é conhecido por promover um sentimento de bem-estar nas pessoas.
· É especialmente útil para mães lactantes. O consumo de Moringa mostrou aumento na quantidade de leite materno produzido.
· Também é famoso por suas propriedades antibacterianas.
· A pasta das folhas de Moringa é útil para embelezar a pele e é, portanto, utilizada em cosméticos.
· Protege o fígado e os rins.
- PROPRIEDADES:
Suas folhas são consideradas um “superalimento”. Contêm o cálcio de 4 copos de leite, a vitamina C de 7 laranjas, o potássio de 3 bananas, 3x mais ferro do que o espinafre, 4x mais vitamina A do que cenoura e o dobro da proteína do leite.
É uma excelente opção de baixo custo para auxiliar no combate a desnutrição em regiões de poucos recursos, útil para cicatrizar úlceras na pele e na prevenção de doenças e infecções, além de estimular o desenvolvimento intelectual.
Grande valor nutricional e medicinal já que várias partes da planta, como folhas, raízes, sementes, cascas, frutas, flores e vagens imaturas podem agir como estimulantes cardíacos e circulatórios, e também possuir características antitumoral, antipirética, anti-epiléptica, antiinflamatória, anti- ulcerosa , antiespasmódica, anti-diarréica, antiespasmódica, diurética, anti-hipertensiva, além de redução do colesterol, antioxidante, anti-diabética , hepatoprotetora, antibacteriana e antifúngica. É um vegetal que há tempos é utilizado, principalmente por populações indígenas da Ásia.
Por ser rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas é uma excelente suplementação nutricional, além de possuir abundância de antioxidantes beneficiando, além de outras pessoas, atletas profissionais ou simples praticantes de esportes.
Alguns dos compostos encontrados neste completo vegetal: ácido ascórbico, compostos fenólicos, flavonóides, carotenóides, substâncias estrogênicas, beta sitosterol, ferro, cálcio, fósforo, cobre, vitaminas, alfa tocoferol, riboflavina, nicotínico, ácido fólico, piridoxina, beta caroteno, proteínas, em destaque aminoácidos essenciais como a metionina, cistina, triptofano e lisina.
- INDICAÇÕES:
- Anemia;
- Bronquite;
- Cicatrização de úlceras na pele;
- Hipertensão;
- Inflamações;
- Arteriosclerose;
- Controle glicêmico;
- Hipercolesterolemia;
- Envelhecimento precoce;
- Suplementação alimentar;
- Prevenção de tumores e infecções;
- Fortalecimento do sistema imunológico.
- MECANISMO DE AÇÃO:
Seu mecanismo de ação não é completamente elucidado. Entre diversas substâncias importantes estão glicosídeos com grupos tiocarbamatos, carbamatos e nitrilas que são considerados os principais responsáveis pelo efeito estabilizador da pressão arterial, juntamente com a função diurética que a Moringa exerce.
O aumento na excreção fecal de colesterol está associado a um dos motivos pelo quais os níveis séricos de colesterol, LDL e VLDL são reduzidos protegendo o sistema vascular.
A ação antiespasmódica possivelmente se deve ao bloqueio de canais de cálcio realizado por alguns dos compostos presentes na Moringa.
Dentre alguns componentes como os grupos isocianato e tiocarbamatos, está presente a niazimicina, potente preventivo de carcinogênese, sendo responsáveis pela ação protetora contra tumores.
A capacidade de auxiliar na regulação do hormônio tireoidiano pode gerar uma ação positiva no combate ao hipertireoidismo.
A variedade e quantidade de proteínas são responsáveis por sua excelente função de suplementação se tornando muito útil principalmente para atletas ainda mais por sua grande concentração de antioxidantes que também ajudam a atenuar o desgaste do organismo após treinos.
MODO DE USAR:
Na prevenção de doenças 400mg duas vezes ao dia, manhã e noite, administrando aproximadamente 20 minutos antes das refeições.
No combate de doenças 800mg duas vezes ao dia, conforme anterior.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."