Óleo de Copaíba 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteÓLEO DE COPAIBA (Copaifera sp)
- APRESENTAÇÃO: Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO - CADA CÁPSULA CONTÉM:
Óleo de Copaifera sp.....................................................500mg
- HISTÓRICO:
O óleo de copaiba constitui um material resinoso extraído por meio de uma incisão no tronco da copaifera. Há diversos tipos deste óleo, branco aquoso, amarelo e também de cor escura e mais consistente que os outros. A quantidade e consistência do óleo, dependem de fatores como clima, idade da planta, estado de saúde do tronco, do terreno e do modo de explorar a árvore. Várias espécies do gênero copaiba são usadas para a extração do óleo, sendo que a Copaifera officinalis L. é a mais estudada. Encontrada no México, Antilhas, África tropical e no Brasil, em especial na região Amazônica., onde também encontra-se a C. reticulatra dunke e C. longsdorfu. Em Cuiabá e Minas Gerais cresce preferencialmente a C. nítida, enquanto que em São Paulo pode-se encontrar a C. coriacea. No Pará cresce a C. guianensis desf. Embora se diferenciem na morfologia, todas apresentam aplicação medicinal semelhante.
O nome copaiba é de origem Guarani e também é conhecido por bálsamo de copaiba. Os índios da Amazônia utilizam o óleo para untar o corpo, depois de combates, para curar as feridas. Os colonos descobriram outras aplicações, utilizando-o como preventivo do tétano no umbigo dos recém-nascidos e em psoriase.
- CONSTITUINTES:
A parte resinosa (55-60%) possui ácido copaíbico, ésteres e resinóides. A parte volátil da resina (40-55%), produz óleo essencial que contém beta-cariofileno, alfa-humuleno, beta-bisaboleno e sesquiterpenos.
- AÇÃO:
Anti-séptico e cicatrizante. Possui ainda ação carminativa, expectorante, diurética, laxativa, estimulante, emoliente e tônica.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
Restabelece as funções das membranas mucosas, modificando as secreções e acelerando a cicatrização. Em doses pequenas é estimulante do apetite,com ação direta sobre o estômago. Possui propriedades antissépticas, topicamente ou internamente, agindo sobre as vias respiratórias e urinárias.
- INDICAÇÕES:
Problemas pulmonares como tosses e bronquites, diarréia, incontinência urinária, cistite e leucorréia, para uso adulto ou pediátrico. Como anti-séptico em feridas, eczemas, na psoríase e urticária, cicatrizante de pequenas irritações do couro cabeludo.
- CONTRA-INDICAÇÕES:
Durante a gestação não é recomendado, pois alguns de seus constituintes podem atravessar a barreira placentária. Também durante a lactação, pode se difundir no leite materno. Pessoas com problemas gástricos.
- MODO DE USAR:
Adultos- Tomar 1 cápsula 2 a 3 vezes ao dia após as refeições.
Crianças- Tomar 1 cápsula ao dia após as refeições.
- SUPERDOSAGEM:
Provoca vômitos, náuseas, diarréias com cólicas e as vezes, em certas partes do corpo, um exantema particular. Recomenda-se descontinuar o uso e procurar auxílio médico.
ADVERTÊNCIAS: