Osteoflex 90 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteOSTEOFLEX
- Apresentação: Frasco com 90 cápsulas
- Composição:
Glucosamina sulfato.......................500mg
Condroitina sulfato.........................300mg
Vitamina C revestida......................100mg
- Indicações:
Osteoartrite, osteoartrose ou artrose em todas as suas manifestações.
- Descrição:
Condroitina sulfato: É um mucopolissacarídeo ácido constituinte da maioria de tecidos cartilaginosos dos mamíferos. Atua contribuindo com a calcificação, ossificação na manutenção de cartilagens e ligamentos. É indicado no tratamento da osteoporose, osteoartrite, isqueimia cardíaca, hiperlipidemias e na prevenção de infecções.
Glucosamina sulfato potássica : Glucosamina é um agente antiartrítico que não interfere na via da cicloxigenase, sendo indicado para o tratamento ou alívio de desordens reumáticas, como osteoartrite, artrose, osteocondrose, espondilose, condromalacia da patela e pariartrite escápulo-umeral.
Em nosso organismo, especialmente nas cartilagens articulares, existe um aminomonossacarídio naturalmente presente, a Glicosamina, que se encontra incorporada em diferentes tipos de glicosaminoglicanas, com a função de integrar os mucopolissacarídios. Mais especificamente, a Glicosamina participa da biossíntese de ácido hialurônico do líquido sinovial e das proteoglicanas da matriz da cartilagem.
Estes mucopolissacarídios são o “cimento”, ou matriz, que mantém as fibras de colágeno tormando as articulações íntegras. Também promovem lubrificação, permitindo que as superfícies das junções se movam sem fricção. A glicosamina, presente nas cartilagens articulares, participa da síntese do ácido hialurônico, substância que mantém as fibras de colágeno que formam a articulação. Nos casos de artrose, por exemplo, a biossíntese dessa glicosamina é deficiente e ocorre um déficit nas articulações. Nesses casos, torna-se necessário a suplementação de glucosamina sulfato. Os mucopolissacarídios precisam ser constantemente substituídos, no entanto, em doenças como artrose, por exemplo, é verificado um defeito metabólico na biossíntese de Glicosamina e Proteoglicanas, provocando seu déficit nas articulações e conseqüente dificuldade na mobilidade, inchaço, dor, rigidez e até a completa imobilização. Nestes casos, torna-se importante o aporte exógeno de Glucosamina que irá suprir a carência exógena desta substância, estimular a biossíntese de proteoglicanas, exercendo uma ação trófica sobre a cartilagem articular e favorecer a fixação do enxofre na síntese do ácido ondroitinosulfúrico. Todas estas propriedades têm efeito favorável sobre o processo degenerativo da cartilagem.
Vitamina C: A vitamina C atua potencializando a absorção da glucosamina e condroitina. Para promover a produção de cartilgem, a associação de Glucosamina Sulfato, Manganês e Vitamina C à Condroitin Sulfato Sódico tem sido bastante empregada.
- Efeitos colaterais:
Dentro das doses recomendadas, não são conhecidos efeitos colaterais graves resultantes da suplementação.
Indivíduos com algum tipo de alergia ao marisco, devem prestar atenção caso ocorra algum tipo de reação e ter cautela ao suplementar, uma vez que a extração vem do marisco. Embora há um estudo sugerindo que indivíduos com alergia ao marisco podem se dar bem com esse tipo de suplementação. Se ocorrer algum tipo de reação alérgica é recomendado que pare imediatamente de tomar o suplemento. Hoje no mercado existem opções de suplementos de glucosamina (Glucosamina HCI) que não contem ingredientes de origem animal, o que pode ser uma outra opção de suplementação.
- Modo de usar: Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."