Osteoflex 90 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteOSTEOFLEX
- Apresentação: Frasco com 90 cápsulas
- Composição:
Glucosamina sulfato.......................500mg
Condroitina sulfato.........................300mg
Vitamina C revestida......................100mg
- Indicações:
Osteoartrite, osteoartrose ou artrose em todas as suas manifestações.
- Descrição:
Condroitina sulfato: É um mucopolissacarídeo ácido constituinte da maioria de tecidos cartilaginosos dos mamíferos. Atua contribuindo com a calcificação, ossificação na manutenção de cartilagens e ligamentos. É indicado no tratamento da osteoporose, osteoartrite, isqueimia cardíaca, hiperlipidemias e na prevenção de infecções.
Glucosamina sulfato potássica : Glucosamina é um agente antiartrítico que não interfere na via da cicloxigenase, sendo indicado para o tratamento ou alívio de desordens reumáticas, como osteoartrite, artrose, osteocondrose, espondilose, condromalacia da patela e pariartrite escápulo-umeral.
Em nosso organismo, especialmente nas cartilagens articulares, existe um aminomonossacarídio naturalmente presente, a Glicosamina, que se encontra incorporada em diferentes tipos de glicosaminoglicanas, com a função de integrar os mucopolissacarídios. Mais especificamente, a Glicosamina participa da biossíntese de ácido hialurônico do líquido sinovial e das proteoglicanas da matriz da cartilagem.
Estes mucopolissacarídios são o “cimento”, ou matriz, que mantém as fibras de colágeno tormando as articulações íntegras. Também promovem lubrificação, permitindo que as superfícies das junções se movam sem fricção. A glicosamina, presente nas cartilagens articulares, participa da síntese do ácido hialurônico, substância que mantém as fibras de colágeno que formam a articulação. Nos casos de artrose, por exemplo, a biossíntese dessa glicosamina é deficiente e ocorre um déficit nas articulações. Nesses casos, torna-se necessário a suplementação de glucosamina sulfato. Os mucopolissacarídios precisam ser constantemente substituídos, no entanto, em doenças como artrose, por exemplo, é verificado um defeito metabólico na biossíntese de Glicosamina e Proteoglicanas, provocando seu déficit nas articulações e conseqüente dificuldade na mobilidade, inchaço, dor, rigidez e até a completa imobilização. Nestes casos, torna-se importante o aporte exógeno de Glucosamina que irá suprir a carência exógena desta substância, estimular a biossíntese de proteoglicanas, exercendo uma ação trófica sobre a cartilagem articular e favorecer a fixação do enxofre na síntese do ácido ondroitinosulfúrico. Todas estas propriedades têm efeito favorável sobre o processo degenerativo da cartilagem.
Vitamina C: A vitamina C atua potencializando a absorção da glucosamina e condroitina. Para promover a produção de cartilgem, a associação de Glucosamina Sulfato, Manganês e Vitamina C à Condroitin Sulfato Sódico tem sido bastante empregada.
- Efeitos colaterais:
Dentro das doses recomendadas, não são conhecidos efeitos colaterais graves resultantes da suplementação.
Indivíduos com algum tipo de alergia ao marisco, devem prestar atenção caso ocorra algum tipo de reação e ter cautela ao suplementar, uma vez que a extração vem do marisco. Embora há um estudo sugerindo que indivíduos com alergia ao marisco podem se dar bem com esse tipo de suplementação. Se ocorrer algum tipo de reação alérgica é recomendado que pare imediatamente de tomar o suplemento. Hoje no mercado existem opções de suplementos de glucosamina (Glucosamina HCI) que não contem ingredientes de origem animal, o que pode ser uma outra opção de suplementação.
- Modo de usar: Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia
ADVERTÊNCIAS: