OXYXAN®
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição-cada cápsula contém:
Oxyxan®...........................................................400mg
- Descrição:
OxyXan® é um blend exclusivo de extratos fitoterápicos para modalidades esportivas, composto das espécies vegetais Garcinia mangostana, Amaranthus dubius e Cinnamomum tamala, padronizado em alfa-mangostin, rutina e nitratos, livre de glúten, não contém oxalatos ou açúcares, apresenta pH neutro e possui Certificação Kosher. Isento de microrganismos e aflatoxinas.
Evidências crescentes da pesquisa nutricional estabeleceram que os fitoquímicos biologicamente ativos podem modificar os processos metabólicos no organismo, melhoram o desempenho físico, conferem força, aceleram a recuperação pós-exercício, promovem maior potência do músculo esquelético, aumentam a massa muscular e reduzem a gordura corporal.
- Propriedades:
Aumento da massa magra corporal (anabolismo);
Melhor resistência física e força muscular;
Menor imobilização ou tempo de repouso dentro do período de desempenho, garantindo maior potência nos treinos;
Atividade antioxidante na neutralização de espécies reativas de oxigênio / nitrogênio (ROS / RNS);
Ação anti-inflamatória e analgésica;
Parâmetros antilipogênicos e características de melhoria associadas à obesidade.
- Mecanismo de ação:
OxyXan® captura fortemente espécies reativas do oxigênio (ROS) e inibe a atividade da NADPH oxidase em neutrófilos humanos. Exercitar músculos durante treinos intensos gera uma elevada quantidade de espécies reativas do oxigênio e nitrogênio, em maioria através da via de respiração mitocondrial. Níveis excessivos de radicais livres no organismo levam a uma disfunção mitocondrial, degeneração cromossômica, inflamação e morte celular. Portanto, é proposto que um equilíbrio entre a produção de radicais e sua neutralização é crucial na manutenção da homeostase muscular e no aumento da performance.
Experimentos com células adiposas humanas indicaram que o α-mangostin, um dos bioativos de OxyXan® inibe a síntese intracelular dos ácidos graxos (FAS). Também mostrou-se eficaz na indução de apoptose de pré-adipócitos, suprimindo a diferenciação dos adipócitos, reduzindo a acumulação de lipídios e fazendo com que houvesse lipólise dos adipócitos maduros, o que é devido à inibição da FAS. O experimento provou que α-mangostin pode reduzir massa de tecido adiposo, diminuindo o número e o tamanho das células de gordura. OxyXan® pode ser aplicado como um modulador da composição corporal. .
A inflamação associada com a obesidade é caracterizada por recrutamento de macrófagos (MO) em tecido adiposo branco (WAT) e a produção de citocinas inflamatórias, conduzindo ao desenvolvimento de resistência à insulina. Garcinia mangostana reduz a inflamação mediada por lipopolissacarídeos (LPS) e a resistência à insulina. Garcinia mangostana atenua a sinalização inflamatória induzida por LPS por diminuição da expressão do receptor (TLR2), um gene induzível expresso principalmente em pré-adipócitos em oposição a adipócitos.
- Modo de usar:
Tomar 2 cápsulas ao dia, 1 hora antes do treino.
Nos dias em que não houver treino, recomenda-se a administração de 2 cápsulas antes do café da manhã.
- Contraindicações:
Gravidez e amamentação; indivíduos que tomam fármacos hipoglicemiantes; cirurgias programadas.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."