Passiflora 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular fretePASSIFLORA (Passiflora edulis Sins)
- APRESENTAÇÃO: Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO - CADA CÁPSULA CONTÉM:
Passiflora edulis extrato seco ...................................500mg
FAMÍLIA: Passifloraceae
PARTE UTILIZADA: Folha
- Descrição:
O maracujá é originário da américa tropical, que necessita de temperaturas elevadas e só se aclimata bem nas regiões temperadas. É uma trepadeira perene que floresce na primavera e dá seus frutos no início do verão. Suas flores lembram os instrumentos utilizados na crucificação de Cristo, daí ser conhecida em outros idiomas por flor-da-paixão , e são de grande efeito ornamental. Seus frutos são ovóides amarelados e a polpa comestível, contém sementes rugosas, que servem para preparar bebidas refrescantes. É rica em vitamina C. Em 1867, os estudos de um investigador americano chamaram a atenção para a passiflora e demonstraram o seu grande interesse para a medicina como sedativo e antiespasmódico.
- Constituintes:
Alcalóides indólicos (harmana, harmina, harmol e harmalina) , flavonóides (vitexina, isvitexina, orientina, e 0,55g% de apigenina) , glicosídeos cianogênicos , álcoois , ácidos , gomas , resinas e taninos.
- AÇÃO:
Sedativo , tranquilizante , antiespasmódico e diurético.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
Devido às frações alcaloídicas e flavonoídicas , o maracujá age como depressor inespecífico do sistema nervoso central, resultando em uma ação sedativa, tranquilizante e antiespasmódica tanto da musculatura lisa como estriada. A passiflorina é similar à morfina e é um medicamento de grande valor terapêutico como sedativo e que apesar de narcótico, não deprine o sistema nervoso central. O seu uso diminui por instantes a pressão arterial e ativa a respiração, deprimindo a porção matriz da medula. Possui efeitos analgésicos o que justifica o seu emprego nas nevralgias.
- INDICAÇÕES:
Dores de cabeça de origem nervosa , ansiedade , perturbações nervosas da menopausa , insônia , taquicardia nervosa, doenças espasmódicas , nevralgias e asma.
- CONTRA-INDICAÇÕES:
Pessoas com hipotensão.
- PRECAUÇÕES:
Deve ser consumido com cautela por pessoas com pressão arterial baixa.
- INTERAÇÕES:
Pode haver potencialização dos efeitos com o álcool , anti-histamínicos e do sono induzido pelo pentabarbital e também dos efeitos analgésicos da morfina. Pode provocar um bloqueio parcial do efeito das anfetaminas.
- MODO DE USAR:
Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia , ou no caso de insônia 1 cápsula à noite.
- DURAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO:
Em média 3 meses. Apesar de ter ação sobre o sistema nervoso central, não causa dependência física.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."