Ruscus aculeatus 300mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteRUSCUS ACULEATUS
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição- cada cápsula contém:
Ruscus aculeatus L extr.seco.......................300mg
- Descrição:
Ruscus aculeatus L é uma planta medicinal que apresenta em sua raiz a saponina esteroide ruscogenina amplamente utilizada em casos de insuficiência venosa crônica, flebite (inflamação das veias) e hemorroidas. Considerado um flebotônico útil no tratamento de varizes, hemorroidas e todo o tipo de insuficiência venosa, como pernas pesadas, inchaço dos tornozelos (edema) e úlceras por circulação insuficiente. Usada com segurança e eficácia no tratamento de doenças venosas crônicas há mais de 50 anos. Ação nas veias e na hipertensão venosa, o seu efeito na microcirculação e nos vasos linfáticos foi demonstrado por estudos pré-clínicos e as evidências clínicasemitidas em ensaios clínicos que apoiam o seu uso para aliviar os sintomas da doença venosa. A doença venosa crônica acompanha a evolução da humanidade e há descrições do seu tratamento no papiro Ebers no Egito. No último século, as descobertas foram no sentido de melhorar a sintomatologia álgica e o edema, característicos deste tipo de enfermidade. Efeito venoconstritor nas veias Ação anti-inflamatória.
- Evidências disponíveis:
• Tônus venoso
• Proteção células endoteliais
• Permeabilidade capilar
• Exerce efeitos em nível da macro e microcirculação
• Aumenta o tônus venoso, diminui a híper-permeabilidade capilar, exerce efeito nas paredes e válvulas venosas, protegendo as células endoteliais da hipoxia e prevenindo o refluxo venoso.
• Promove a melhoria do fluxo linfático, exibem propriedades anti-inflamatórias que se traduzem pela inibição da interação leucócitoendotélio e redução dos radicais livres, assim como melhoram os parâmetros hemorreológicos.
A eficácia do Ruscus aculeatus L no alívio de sintomas como dor, cãibras, pernas inquietas, prurido, sensação de pernas pesadas e parestesias foi confirmada por uma revisão sistemática desenvolvida por Martinez et al que incluiu 44 estudos e evidenciou superioridade face ao placebo no alívio sintomático. O seu uso é sugerido pelas guidelines do American Venous Fórum com forte grau de recomendação.
- Indicações:
Edema, flebite, fraqueza capilar, gota, frieiras, hemorroidas, retinopatia diabética, varizes, úlceras. As suas propriedades ainda permitem que ela seja usada para o tratamento de prisões de ventre, TPM, além de possuir substâncias anti-inflamatórias e ser um excelente diurético, fazendo com que o organismo não retenha água, eliminando diversas substâncias tóxicas. Os ensaios clínicos realizados até o momento apresentam excelentes resultados.
Atividade flebotônica:
Devido à ação sinérgica de seus componentes principais, saponinas e flavonoides, é considerado um dos maiores venotônicos com o qual conta a angiologia moderna.
Ruscus aculeatus L aumenta o tônus venoso de modo "termogênico", fazendo desaparecer os sintomas clínicos característicos dos processos varicosos e melhorando a complacência venosa
Atividade anti-inflamatória:
Ruscogenina apresenta atividade anti-inflamatória significativa demonstrada há anos. Pacientes diabéticos As saponinas de Ruscus aculeatus L evidenciaram melhora clínica em casos de retinopatia diabética e hipertrigliceridemia.
- Modo de usar:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."