MELÃO DE SÃO CAETANO
Simulador de Frete
- Calcular freteMELÃO DE SÃO CAETANO
Nome científico: Momordica charantia L.
Nome popular: Bitter melon (inglês), Erva-de-São-Caetano, Melão-de-São-Caetano, Erva-de lavadeira, melão amargo.
Família: Cucurbitaceae. Parte Utilizada: Fruto
Composição Química: mormodicina (alcalóide), mormodipicrina e ácido mormódico. (Extrato padronizado à 10% de Charantina)
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição- cada cápsula contém:
Momordica charantia extrato padronizado.....................500mg
Constituintes:
Rico em vitamina C, vitamina A, potássio, cálcio, zinco, magnésio, fósforo e ferro
Rico em fibras / Rico em carboidratos, proteínas, sais minerais e outros fitoquímicos
Mecanismo de ação:
O Bitter Melon é uma terapia alternativa que tem sido principalmente usado para baixar os níveis de glicose no sangue em pacientes com diabetes mellitus do tipo II, possivelmente através da redução dos danos oxidativos, inibição de enzimas de hidrólise de hidratos de carbono, preservação das células beta-pancreáticas e aumento na resistência à insulina, bem como a absorção de glicose pelas células do fígado e tecidos adiposos e periféricos.
Estudos realizados em animais relataram efeitos antidiabéticos da charantina, uma mistura de dois glicosídeos esteroidais, com estrutura semelhante à insulina. A administração oral do extrato cetônico do pó do fruto de Bitter melon por 15 a 30 dias em ratos aloxonizados (induzidos à DM) reduziu a glicemia e colesterolemia aos níveis normais, permanecendo a glicemia normal mesmo após 15 dias de descontinuação do tratamento. Em estudo realizado com extratos do fruto administrado à camundongos normais e diabéticos induzido por estreptozocina, o extrato aquoso diminuiu o pico de glicemia induzido por glicose administrada por via oral ou intraperitoneal, sem alterar a produção de insulina nos ratos normais. Segundo estudiosos, o extrato etanólico de Bitter melon demonstra um efeito hipoglicemiante em ratos normais e STZ-diabéticos, pela inibição da glucose-6-fosfatase e também pela estimulação da atividade da glicose-6-fosfato desidrogenase. Refere-se também à presença de saponinas, capazes de inibir a α-glicosidase, e estão relacionadas com a estimulação de secreção de insulina.
Indicações:
Reduzir os níveis de açúcar no sangue / Controlar a glicemia / Melhorar a resistência à insulina / Preservar as células pancreáticas / Reduzir a gordura no sangue / Auxiliar no emagrecimento / Combater gases, cólicas, vermes e parasitas / Apoiar o sistema imunológico / Contribuir para a saúde do fígado
Propriedades:
Anti-helmíntica, Anti-inflamatória, Antifúngica, Antimicrobiana, Cicatrizante, Gastroprotetora.
Reações adversas:
Efeitos adversos mais frequentes foram sintomas gastrointestinais, tais como, desconforto ou dor abdominal e diarreia. No que diz respeito às interações medicamentosas de Bitter melon, esta pode potenciar o efeito da insulina e antidiabéticos orais, devido aos seus efeitos hipoglicemiantes. Os pacientes devem ser aconselhados a uma monitorização restrita dos níveis de glicemia, caso associem esta planta medicinal ao seu regime terapêutico.
Contra-indicações:
Gestantes, lactentes, pessoas com hipoglicemia ou baixa taxa de açúcar.
Posologia – modo de usar:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."