Humecdil D 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteHUMECDIL D
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: Cada cápsula gastroresistente contém:
Ducosato de sódio.................................60mg
Bisacodil .................................................5mg
Excipientes: Amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, lactose, estearato de magnésio, dioxido de silicio coloidal.
Ação Esperada do Medicamento :
Humecdil D associa um laxativo de contato de ação suave, o bisacodil, com o docusato de sódio, que promove o amolecimento das fezes, facilitando o trânsito intestinal. O bisacodil atua na estimulação dos nervos sensitivos, da luz intestinal, provocando um estímulo refluxo do peristaltismo. O docusato de sódio é um surfactante aniônico que permite a incorporação de água e gordura no bolo fecal, produzindo amolecimento das fezes. Cuidados de Armazenamento: o medicamento deve evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC) proteger da luz e da umidade.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS: Características químicas e farmacológicas: a ação laxativa do bisacodil processa-se através de estimulação direta do peristaltismo do intestino grosso. Após a administração, o bisacodil é hidrolisado pelas bactérias do cólon, a bis (p-hidroxifenil)-2-piridilmetano, que é responsável pela ação laxativa. É excretado nas fezes e parte absorvida pela urina. O docusato de sódio é um surfactante aniônico que permite a incorporação de água e gorduras no bolo fecal, promovendo amolecimento das fezes. Tem ação colateral de aumentar a absorção intestinal do bisacodil. INDICAÇÕES: medicação laxativa. Como coadjuvante da evacuação intestinal em pacientes acamados, assim como no pós-operatório e no pós-parto. Na limpeza intestinal prévia a exames radiológicos e no pré-operatório de intervenções anorretais. Para facilitar a defecação em portadores de hemorróidas ou fissuras anais.
CONTRA-INDICAÇÕES:
Na presença de dores abdominais, náuseas, vômitos, ou quaisquer sintomas de apendicite, abdômen agudo, impactação fecal, obstrução intestinal, perfuração intestinal, hepatite aguda e hipersensibilidade aos componentes da fórmula, gravidez e lactação.
PRECAUÇÕES/ADVERTÊNCIAS:
Como ocorre com todos os laxativos, o seu uso frequente e/ou prolongado pode levar à dependência desta medicação e a perda da função intestinal normal, assim como a diarréia com a perda de água e eletrólitos. Recomenda-se o uso apenas ocasionalmente, preferencialmente não mais do que 1 semana.
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Conforme critério médico, recomenda-se: Adultos: tomar 1 ou 2 cápsulas ao deitar. Crianças acima de 5 anos: tomar 1 cápsula ao deitar.
SUPERDOSAGEM: na eventual superdosagem acidental, imediatamente suspender a medicação e procurar assistência médica. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático.