Schisandra 450mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteSCHISANDRA
- Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
- Composição: Schisandra chinnesis extr.seco...............450mg
Nome científico: Schisandra chinensis (Turcz.) Baill.
Nome popular: Magnólia chinesa (português); Wu-wei-zi (fruto dos cinco sabores), schisandra, gomishi, hoku-gomishi, kita-gomishi (japonês); ji-chu ou hoy tsi (chinês); magnólia vine, chinese magnólia (inglês); planta de los cinco aromas (espanhol).
Família: Schisandraceae.
Parte Utilizada: Fruto.
Composição Química: Extrato padronizado a no mínimo 10% em echisandrina. Açúcares, ácidos orgânicos (ácidos cítrico, málico, fumárico e tartárico), resina, pectina, esteróis, fosfolipídios, taninos, vitaminas C e E, oligoelementos, óleo volátil e ácido cinâmico.
- Indicações e Ação Farmacológica:
Os estudos farmacológicos em animais mostraram que Schisandra aumenta a capacidade de trabalho físico e proporciona um efeito protetor contra o stress.
Classificado como fitoadaptógeno, exerce um efeito sobre o sistema nervoso central, simpático, endócrino, imunológico, respiratório, cardiovascular, gastrointestinal, sobre o desenvolvimento da aterosclerose experimental, no equilíbrio de açúcar no sangue e ácido base, e no útero exerce atividade miotônica.
Os estudos sobre órgãos isolados, tecidos, células e enzimas têm revelado que preparações com Schisandra exibem fortes atividades antioxidantes em leucócitos, ativação de plaquetas, ativação de fator, a formação de proteína, respiração dos tecidos e do consumo de oxigênio. Em indivíduos saudáveis, Schisandra aumenta a resistência e precisão dos movimentos, o desempenho mental e a capacidade de trabalho, gera alterações nos níveis basais de óxido nítrico e cortisol no sangue e saliva com efeitos subsequentes sobre as células sanguíneas.
Numerosos estudos clínicos têm demostrado a eficiência da Schisandra em astenia, nevrálgica, e psiquiátrica (neurose, depressão, estados depressão esquizofrenia e alcoolismo) transtornos, em função visual prejudicada, hipotensão e distúrbios cardiotônicos em ondas de epidemia de gripe, em sinusite crônica, otite, neurite, em pneumonia, radioproteção do sistema fetoplavental de mulheres grávidas, dermatite alérgica, doenças gastrointestinais aguda, hiper e hipo secreção-gástrica, gastrite crônica, úlceras estomacais e duodenais, cicatrização de feridas e úlceras tróficas.
Atuação sobre SNC: É um estimulante do sistema nervoso central que aumenta respostas reflexas e melhora o estado de alerta mental. Em estudos foi avaliado para tratar irritabilidade e perda de memória, por seus efeitos inibitórios no SNC, que é usado como sedativo nos casos de insônia. Melhorou os distúrbios de retenção de memória e facilitou o déficit de retenção de memória relacionados à idade em humanos. O mecanismo de inibição pode ser relacionado com efeito sobre os receptores dopaminérgicos e também inibe a atividade motora e espontânea.
Estudos indicam que a Schisandra também aumenta a performacereduz a fadiga, proporcionando o aumento da concentração mental. Isto estimula o sistema nervoso no aumento da velocidade da resposta nervosa, melhorando e aumentando os reflexos.
Atuação sobre o Sistema Respiratório: Utilizada para tratar doenças respiratórias, tais como falta de ar, chiado e tosse. Em estudos exerceu efeitos antitussígenos.
Atuação como Protetor do fígado: Estudos revelam que a espécie apresenta importante efeito sobre a proteção hepática e imunomoduladora. Atua também sobre a hepatite, protegendo o fígado por meio de ativação das enzimas hepáticas que produzem uma importante substância antioxidante chamada glutationa.
- Toxicidade/Contraindicações:
Seu uso não é recomendado em grávidas, lactentes, epiléticos, pacientes com hipertensão severa e com aumento da pressão intracraniana. Pode ocasionar azia e em altas doses agitação, insônia e dificuldades para respirar.
- Modo de Usar:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto com as principais refeições.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."