Valeriana 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteVALERIANA (Valeriana officinalis L.)
- APRESENTAÇÃO: Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO - CADA CÁPSULAS CONTÉM:
Valeriana officinalis extrato seco ...........................500mg
- DESCRIÇÃO:
Planta herbácea, de sabor aromático e pouco amargo. É originária da Europa e oeste da Ásia. Era recomendada especialmente pelos médicos árabes e a sua tintura foi utilizada durante a Primeira Guerra Mundial para tratar neuroses da guerra. A diversidade de seus efeitos terapêuticos é conhecida desde os tempos do Renascimento.
- CONSTITUINTES:
Óleo essencial (0,5 a 1,5%) , hidrocarbonetos monoterpênicos e sesquiterpênicos (a pineno , fenchona , b-bisabolol ) , ácidos valeriânico , propiônico , málico , tânico , acético , fórmico , ésteres terpênicos: isovalerianato de borneol , alcaloides (0,1%): valerina, chatinina , cetonas terpênicas: valeranona , aldeídos terpênicos: valerenal , valepotriatos (0,5 a 2%) , taninos e matérias resinosas e álcoois terpênicos.
- AÇÃO:
Antiespasmódica, anticonvulsivo, sedativa, levemente vermífuga, vulnerária, relaxante, espasmolítica e hipotensiva.
- PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
Os monoterpenos se decompõem na presença da enzima oxidase em ácido valeriânico e metil cetona; o primeiro tem ação antiespasmódica e o segundo ligeiramente anestésico. A atividade sedativa da valeriana é devida ao valeropotriato do óleo essencial. Atua como depressora do sistema nervoso, atenua a irritabilidade nervosa, melhora a coordenação e reduz a ansiedade. A essência elimina-se pelos rins, de modo que a urina pode adquirir o cheiro característico da valeriana. Os valepotriatos atuam restaurando o equilíbrio autonômico - fisiológico não exercendo nenhum efeito sobre o córtex cerebral e o sistema límbico.
- INDICAÇÕES:
Hiper excitabilidade, histeria, insônia, taquicardia, fadiga, cefaleia de origem nervosa, espasmos gastrintestinais, cólicas, parasitoses e estresse.
- CONTRA-INDICAÇÕES:
Hipersensibilidade aos componentes e gravidez.
- EFEITOS COLATERAIS:
O uso prolongado e em altas doses pode causar cefaleia e agitação. Dispepsias, reações alérgicas cutâneas.
Está contraindicado na gravidez.
- PRECAUÇÕES:
Evitar o uso prolongado (pode desenvolver sintomas como cefaleia e agitação). Procurar seguir corretamente a posologia observando a duração do tratamento, não exigindo precauções especiais.
- INTERAÇÕES:
Para insônia pode ser associada à Passiflora incarnata.
- MODO DE USAR:
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia (Por 15 a 20 dias, seguindo por um intervalo de 3 semanas para retomar o tratamento.)
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."