Nattokinase 100mg 30 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteNATTOKINASE
- Apresentação: Frasco com 30 cápsulas
- Composição: Nattokinase......................100mg
- Descrição:
Enzima fibrinolítica potente extraída e purificada a partir do alimento japonês chamado “NATTO”. É uma protease da serina do tipo subtilisina composta por 275 resíduos de aminoácidos. Nattokinase foi descoberta por um Químico Fisio-logista japonês, que após testar mais de 173 alimentos naturais como potenciais agentes trombolíticos, encontrou o que estava procurando quando Natto caiu sobre um trombo artificial (fibrina) em uma placa de Petri a 37 º C (aproximadamente a temperatura corpórea). O trombo em torno do natto dissolveu-se gradualmente e após 18 horas tinha desaparecido por completo. O químico chamou a recente descoberta de enzima "nattokinase", que significa "enzima de natto".
- Benefícios:
• ajuda na normalização da pressão arterial;
• ajuda na prevenção da formação de coágulos sanguíneos e consequente dis-solução natural dos coágulos existentes;
• dissolve com sucesso a fibrina e aprimora a capacidade natural do sistema pa-ra manter os vasos sanguíneos limpos;
• aumenta a produção natural de plasmina do corpo, bem como outros compo-nentes de dissolução de coágulos sanguíneos importantes, como uroquinase;
• ajudar na prevenção de: angina, derrame, veias varicosas, espasmos e dores musculares;
• ajuda na prevenção da doença de Alzheimer.
- Contra-indicações:
A Nattokinase não deve ser usada por pessoas com coagulopatia, ou por pesso-as que estejam recebendo Coumadin (varfarina), aspirina, ou qualquer outro medicamento que influencie a coagulação sanguínea (a menos que esteja sob a supervisão de um médico).
- Mecanismos de ação:
Atividade trombolítica: O corpo humano produz vários tipos de enzimas na formação do trombo, mas apenas uma enzima é responsável pela sua dissolução - a plasmina.
As propriedades de nattokinase assemelham-se a plasmina. Ela aumenta a capacidade natural do corpo no combate a formação de coágulos sanguíneos de várias formas diferentes;
*dissolvendo a fibrina diretamente;
*aumentando a produção no corpo de plasmina e outros agentes de dissolu-ção do coágulo, incluindo a uroquinase (endógena).
Pressão Arterial: Estudos demonstraram que Nattokinase tem a capacidade de baixar a pressão sanguínea, atuando como um inibidor da ECA natural. Isto significa que ele cau-sa bloqueio da ação da enzima conversora da angiotensina, menor formação de angiotensina II - potente vasoconstritor e estimulador da aldosterona.
Em estudos clínicos, nattokinase demonstrou redução de 10 por cento em leituras de pressão total no sangue.
Doença de Alzheimer: A fibrina é uma proteína que é naturalmente encontrado no sangue e é responsável pela formação de coágulos de sangue e tecido cicatricial. Normalmente, nossos corpos mantêm os níveis de fibrina em cheque com enzimas que quebram qualquer excesso de fibrina. No entanto, com o avançar da idade as enzimas que quebram as fibrinas vão se tornando mais escassas, permitindo desta maneira, maior produção de fibrina. Isso pode levar ou contribuir para muitas doenças graves, incluindo o mal de Alzheimer.
Uma das causas da Doença de Alzheimer é a formação de placas rígidos entre as células cerebrais. Estas placas são constituídas por uma proteína denominada beta-amilóide - pequeno fragmento de uma proteína produzida naturalmente no cérebro denominada proteína precursora de amilóide. Beta-amilóide é geralmente repartido e eliminado, mas isso não ocorre de forma tão eficiente à medida que envelhecemos. Existe uma barreira que impede que substâncias nocivas no sangue entrem dentro do cérebro - barreira hematoencefálica. Estudos têm demonstrado que o avançar da idade está relacionado com danos na barreira hematoencefálica, permitindo que as proteínas de fibrina e de outras substâncias transpassem esta barreira e atinjam o cérebro. Uma vez no interior do cérebro, a fibrina junta com qualquer beta-amilóide e ocorre a formação de coágulos. Estes coágulos obstruem o fluxo sanguíneo e contribuem para a inflamação, causando danos cerebrais e conduzindo à perda de memória e outros problemas associados com a doença de Alzheimer.
Os pesquisadores vêm estudando a fibrina como uma forma potencial para tratamento do Alzheimer. Cientistas da Universidade Rockefeller, descobriram que podiam reduzir a inflamação e danos dos vasos sanguíneos cerebrais de ratinhos com Alzheimer, diminuindo a quantidade de fibrina no sangue com uma enzima natural - NATTOKINASE. Um outro estudo posterior mostrou que a ruptura da fibrina reduziu a quantidade de depósitos de amilóide encontradas nos vasos sanguíneos do cérebro de ratos com Alzheimer, e consequentemente causando melhorias em sua memória.
- Modo de usar: Tomar 1 cápsula ao dia.
ADVERTÊNCIAS: