FITAXIN®
Simulador de Frete
- Calcular freteFITAXIN®
Até 57% melhora dos sintomas de depressão
Apresentação: Frasco em 60 cápsulas
Composição- cada cápsula contém:
FITAXIN®..............................................500mg
Descrição:
FITAXIN® é um fitoativo exclusivo, obtido de Lavandula officinalis e Cuscuta chinensis, destinado à melhora de quadros depressivos leves e moderados. Com a tripla padronização em 5% de ácido rosmarínico, 5% de ácido cafeico e 10% de flavonoides, apresenta ações sinérgicas antidepressivas que restauram o humor e o equilíbrio mental, além de um perfil de segurança e tolerabilidade adequado em relação aos antidepressivos convencionais.
Características diferenciais:
· Menos efeitos colaterais · Ação neuroprotetora · Resultados observados em 15 dias de uso · Produto 100% natural
Indicações e Ações Farmacológicas:
Considerando as indicações terapêuticas de FITAXIN®, é importante contextualizar seu uso nos estados ou sintomas depressivos esporádicos e mais momentâneos e na depressão propriamente dita, destacando que este fitoativo destina-se aos quadros depressivos leves e moderados.
Lavandula officinalis
Conhecida popularmente por lavanda ou alfazema, possui uma variedade de propriedades terapêuticas e curativas, que vão desde a indução do relaxamento ao tratamento de infecções parasitárias, queimaduras, picadas de insetos e espasmos. Há evidências crescentes sugerindo que o óleo de lavanda pode ser eficaz no tratamento de vários distúrbios neurológicos e vários estudos animais e humanos sugerem propriedades antidepressivas, ansiolíticas, estabilizadoras do humor, sedativas, analgésicas e anticonvulsivas e neuroprotetoras (KOULIVAND et al., 2013).
Como mecanismo para a ação antidepressiva, os ativos da espécie agem como antagonistas do receptor NMDA do glutamato, que o principal neurotransmissor excitatório do sistema nervoso central dos mamíferos, empacotado em vesículas sinápticas por meio de transportadores vesiculares de glutamato (vGLuTs) para ser liberado na fenda sináptica na despolarização neuronal. Foi demonstrado que o estresse e os glicocorticoides alteram a expressão e/ou atividade de proteínas vesiculares na neurotransmissão do glutamato. Compondo sua ação multialvo, a lavanda também atua como inibidora da recaptação de serotonina (LÓPEZ et al., 2017; NICIU et al., 2015).
Cuscuta chinensis
Os ativos presentes nesta espécie vegetal incluem flavonoides, lignanas, ácido cinâmico e polissacarídeos. Estes compostos foram sugeridos como responsáveis pela atividade antidepressiva. Polifenois e flavonoides têm mostrado múltiplas ações farmacológicas, incluindo antioxidante, antineoplásica e antidepressivos. Alguns estudos sugeriram que o efeito antioxidante pode justificar a ação antidepressiva, pois estresse oxidativo pode desempenhar um papel importante na patogênese neurológica e psiquiátrica de doenças como depressão (KIANI et al., 2018).
Posologia:
Tomar 1 cápsula duas vezes ao dia.
Contra-indicações:
A administração oral de FITAXIN®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não deve ser usado em crianças, gestantes e lactantes. Deve ser usado com cautela e com acompanhamento por profissional de saúde, em pacientes que já fazem uso de medicamentos antidepressivos convencionais.
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."