Canela da China 500mg 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCANELA DA CHINA (Cinammomun cassia)
Apresentação:
- Frasco com 60 cápsulas.
Composição (por cápsula):
- Cinnamomum cassia – 500mg.
Descrição:
Também conhecida como Canela da China, esta planta tropical de folhas persistentes é amplamente utilizada na culinária e na medicina tradicional, especialmente na China e no norte da Índia. Sua casca é espessa, rugosa, e seu sabor é delicado, picante e adocicado, devido à presença de compostos como o cinamaldeído, que confere à canela suas propriedades aromáticas e medicinais. Os principais constituintes terapêuticos da canela incluem polifenóis e proantocianidinas, que atuam como antioxidantes naturais e têm várias aplicações para a saúde.
Constituintes:
- Polifenóis: Substâncias antioxidantes encontradas em plantas, como flavonoides e taninos, com efeitos terapêuticos comprovados.
- Proantocianidinas: Taninos condensados que ajudam a prevenir a oxidação de gorduras no sangue, beneficiando a saúde cardiovascular e auxiliando no controle da glicose e na sinalização da insulina.
Propriedades:
- Controle da Glicemia: A canela pode ajudar a reduzir os níveis de glicose pós-prandial (após as refeições), promover a saciedade e melhorar o esvaziamento gástrico.
- Redução de Triglicerídeos e Colesterol: Em pessoas com diabetes tipo 2, a canela ajuda a diminuir triglicerídeos, colesterol total, LDL e aumentar o HDL.
- Ação Anti-inflamatória: O extrato de canela pode suprimir inflamações intestinais e modular células do sistema imunológico.
- Ação Antitumoral: Estudos mostram que a canela induz a morte de células tumorais por inibir fatores como NF-kappaB e AP1.
- Benefícios Cognitivos: A canela mostrou-se eficaz em modelos animais de Alzheimer, ao reduzir a agregação de β-amilóide e melhorar a função cognitiva.
Indicações:
- Manutenção dos níveis de glicose sanguínea.
- Coadjuvante no tratamento de doenças intestinais.
- Auxiliar no tratamento da doença de Alzheimer.
- Coadjuvante no tratamento do câncer.
Modo de usar:
- Tomar 1 cápsula (500mg) duas vezes ao dia, durante as refeições.
A Canela da China é conhecida por suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e seu potencial para ajudar no controle glicêmico, saúde intestinal e suporte cognitivo.
ADVERTÊNCIAS:
CANELA DA CHINA (Cinammomun cassia)
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas.
Composição - cada cápsula contém: Cinammomun cassia................500mg
Descrição:
Também chamada de Canela da China, é uma laurácea de casca mais espessa e rugosa e aroma mais delicado, às vezes mais picante e mais açucarado. Muito utilizada na China e no Norte da Índia, onde quase toda sua produção é absorvida, seja como condimento, seja como medicamento. Em alguns lugares, principalmente na Índia, as folhas são usadas no lugar das folhas de louro. É uma planta tropical com folhas persistentes, atinge cerca de 3 metros de altura. Rugosa, castanho-acinzentada no seu tronco exterior, a casca é mais lisa e castanho -avermelhada no interior. Retirada na estação das chuvas, a casca é colocada para secar em esteiras ou em redes, na época seca, quando os bordos se curvam e as cascas tomam a forma de pequenos canudos, classificados em função de seu comprimento, cheiro e cor. Suas folhas são duras e possuem cerca de 12,5 a 22,8 cm de comprimento. A canela é a especiaria obtida da parte interna da casca do tronco. É muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante e na preparação de certos tipos de chocolate e licores. O sabor e aroma intensos vêm do aldeído cinâmico ou cinamaldeído. Seus efeitos positivos para a saúde podem ser em parte devido à sua composição fenólica, como por exemplo a proantocianidinas - principal polifenol encontrado na canela.
Constituintes:
Polifenóis- Substâncias caracterizadas por possuírem uma ou mais hidroxilas ligadas a um anel aromático, ou seja, são fenóis que podem apresentar um ou mais grupos hidroxila e mais de um anel aromático. Geralmente os polifenóis são sólidos, cristalinos, tóxicos, cáusticos e pouco solúveis em água. São visíveis na luz UV. Geralmente os polifenóis são substâncias naturais encontradas em plantas, tais como flavonóides, taninos, lignanas, derivados do ácido cafeico, dentre outras. Muitas destas substâncias são classificadas como antioxidantes naturais e possuem propriedades terapêuticas, estando presentes em alimentos e plantas medicinais.
Proantocianidinas- São taninos condensados - polímeros de alto peso molecular, onde a unidade monomérica é um flavan-3-ol (catequina, epicatequina, etc.), com um flavan3,4-diol ou uma molécula de leucoantocianidina como seu precursor. Condensações oxidativas ocorrem entre o carbono C-4 do anel heterocíclico e carbonos C6 ou C-8 das unidades adjacentes.
As proantocianidinas contribuem para evitar a oxidação das gorduras no sangue, ajudando a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, possuem efeito sobre a glicose sanguínea e sinalização da insulina.
PROPRIEDADES:
1- Efeito de canela sobre a glicemia pós-prandial, o esvaziamento gástrico e saciedade em indivíduos saudáveis
2- Efeitos da canela na glicemia, triglicerídeos, colesterol total, HDL e LDL em pessoas com Diabetes tipo 2.
3- Extrato de canela suprime colite experimental em camundongos por meio da modulação de células apresentadoras de antígeno
4- Extrato de canela induz a morte de células tumorais através da inibição de NFkappaB e AP1
5- Administração Via Oral do Extrato de Canela na redução da Oligomerização β-amilóide e correção do Comprometimento Cognitivo em Modelos animais na Doença de Alzheimer
INDICAÇÕES:
- MANUTENÇÃO DOS NÍVEIS DE GLICOSE SANGUÍNEA
- COADJUVANTE NO TRATAMENTO DOENÇAS INTESTINAIS COADJUVANTE
- NO TRATAMENTO DO ALZHEIMER
- COADJUVANTE NO TRATAMENTO DO CÂNCER
MODO DE USAR: 1 cápsula (500 mg), 2 vezes ao dia, durante as refeições.