Portusana ® 60mg 90 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular fretePORTUSANA®
- Apresentação: Frasco com 90 cápsulas
- Composição-cada cápsula contém:
Portulaca oleracea L. extrato seco...........................60mg
- Descrição:
Portusana® é um produto natural composto por flavonóides, cumarinas e glicosídeo monoterpênico, em particular, contém dopamina, N-trans-feruloyltyramine, alta concentração de noradrenalina, adenosina e ácido ferúlico. Dentre os efeitos podemos observar uma redução na glicemia, triglicérides plasmáticos e redução do colesterol LDL plasmático, redução na inflamação, bem como aumento da secreção de insulina.
- Composição:
Ele contém muitos compostos biologicamente ativos e é uma fonte de muitos nutrientes, incluindo ácido oxálico, alcalóides, ácidos graxos ω-3, cumarinas, flavonóides, glicosídeos cardíacos, antraquinonas, ácido linolênico, glicosídeos mono-terpenos, Ntransferuloil tiramina, vitaminas C e A, oleorresinas I e II, saponinas, taninos, sacarídeos, triterpenóides e glutationa.
- Propriedades:
Os efeitos do extrato de P. oleracea foram avaliados em vários sistemas modelo e, portanto, estão listados como uma das plantas medicinais mais úteis e denominadas “Panaceia Global” pela Organização Mundial de Saúde. Isso é também rica em vitaminas antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 e pode ser usado para vários fins curativos em saúde, cuidados especialmente na prevenção de algumas doenças cardiovasculares, inflamatórias e manutenção de um sistema imunológico saudável. No entanto, seu uso para o controle do diabetes não foi rigorosamente avaliado, portanto, precisa de maior elucidação. Os estudos relatados na literatura foram basicamente estudos observacionais experimentais, que não forneceram esclarecimentos mecanísticos suficientes para o efeito hipoglicemiante para P. oleracea.
Portusana® possui um mecanismo de ação triplo para o controle dos níveis glicêmicos:
- Redução da absorção intestinal de glicose
- Aumento da captação de glicose para as células
- Modulação da sensibilidade à insulina
A captação de glicose pelos miócitos e adipócitos é mediada pelo transportador de glicose 4 (GLUT-4). Durante o repouso e entre as refeições, alguns GLUT-4 estão presentes na membrana plasmática, mas a grande maioria (podendo chegar a 95% em adipócitos) encontra-se retida nas membranas de pequenas vesículas intracelulares. Rodnick et al (1992) reportaram que o GLUT-4 está presente em estruturas tubulovesiculares agrupadas no reticulo transgolgi, e que através da insulina ou do exercício físico, são translocados até a membrana sarcoplasmática, onde ocorre a captação de glicose.
Portusana® induz a translocação do transportador de glicose 4 (GLUT4) dos compartimentos de armazenamento intracelular para a membrana plasmática de maneira semelhante à insulina e ao exercício físico. Como a resistência à insulina é caracterizada por uma translocação GLUT4 insuficiente dependente de insulina, esse modo de ação é de particular interesse para indivíduos resistentes à insulina.
Ativação do PPARy resulta em aumento da sensibilidade à insulina no músculo esquelético, fígado e tecido adiposo; reduziu a absorção de glicose do intestino; aumento da captação de glicose pelo sangue pelas células periféricas; aumento da gliconeogênese hepática; e aumento da atividade de adiponectina. Juntas, essas ações reduzem os níveis de glicose no sangue.
- Indicações
• Controle dos níveis glicêmicos;
• Melhora da sensibilidade à insulina;
• Gerenciamento de peso e apetite;
• Auxiliar no tratamento da obesidade e síndrome metabólica; • Auxiliar no tratamento da diabetes;
- Contraindicações:
Mulheres grávidas não devem fazer o uso de Portusana® pois ela pode ter um efeito contrátil no útero. Como o extrato contém ácido oxálico, Portusana® não deve ser consumida em pessoas propensas a pedras nos rins.
- Posologia:
Tomar 1 cápsula antes do café da manhã, almoço e jantar.
ADVERTÊNCIAS:
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição: cada cápsula contém:
Eriobotrya japonica extr.seco................300mg
Descrição:
Trata-se de um fitoquímico com uma estrutura triterpenoide pentacíclica, onde uma grande variedade de estudos tem demonstrado seus benéficos efeitos para a saúde. Por se tratar de um componente totalmente natural, é uma excelente opção e extremamente viável para um grande número de pessoas que buscam se afastar de compostos sintéticos ou fármacos. O uso de ácido ursólico junto com uma abordagem de hábitos alimentares corretos e atividades físicas, melhora substancialmente a saúde das pessoas, minimizando as possibilidades de síndrome metabólica. Esta condição de saúde refere-se a uma série de desordens que aumentam o risco de sofrer doença cardíaca, diabetes ou infarto cerebral como casos mais graves.
O ácido ursólico também pode promover a força e o crescimento muscular, reduzir o catabolismo muscular e apoia a perda de gordura. Hoje em dia é comumente encontrado em suplementos esportivos, cosméticos e produtos de saúde. Dadas estas características, o ácido ursólico cada vez mais é utilizado no apoio para as pessoas que buscam melhorar sua composição corporal, ou seja, reduzir a gordura e manter o tecido muscular, estimular o metabolismo e regular os níveis de glicose no sangue, por isso poderia ser de bastante interesse naqueles pacientes com diabetes tipo 2.
Indicações:
Reduz o acúmulo de gordura corporal; Tratamento da atrofia muscular; Aumento da resistência física; Promove crescimento da massa muscular; Preserva a massa muscular (anti-catabólico); Melhora o perfil glicêmico e do colesterol; Reduz a resistência à ação da insulina por meio do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF1). Aumentar os níveis de hormônio de crescimento humano GH (efeito rejuvenescedor).
Reações adversas: Leve sonolência, tonturas, hipotensão e dor de cabeça.
Modo de usar: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia junto as refeições.
ADVERTÊNCIAS:
- Nunca compre medicamento sem a orientação de um profissional habilitado;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Imagens meramente ilustrativas;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças;
- Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes da utilização do produto;
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- "AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."