Composto Anti-Gripal 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteCOMPOSTO ANTI-GRIPAL
Apresentação: Frasco com 60 cápsulas
Composição – Cada Cápsula Contém
- Allium sativum (extrato seco) / Mikania glomerata (extrato seco) / Malva sylvestris (extrato seco) Própolis (extrato seco)
Ação:
Anti-gripal , antinflamatório , expectorante , anti-séptico pulmonar , analgésico , febrífugo , antibacteriano , antimicrobiano , virocida antitussígeno e broncodilatador.
Propriedades farmacológicas:
A alicina , princípio ativo do Allium sativum possue notáveis propriedades bacterostáticas e bactericidas sobre numerosas bactérias gram positivas e gram negativas , destruindo os grupos tiólicos (-SH) essências à proliferação das bactérias. Modifica as secreções brônquicas , ajudando a desobstruir as vias aérias , fluidificando e desodorizando as secreções respiratórias. A Mikania glomerata facilita a fluidifição dos exsudatos traqueobrônquicos, ou estimula sua secressão de maneira que possam ser facilmente expulsos pelo reflexo da tosse. Atua relaxando a musculatura lisa das vias aérias, principalmente brônquios. A Malva sylvestris rica em mucilagens protege os tecidos inflamados e irritados , favorece a cicatrização e recuperação das lesões nas mucosas e exerce atividade emoliente sobre as mucosas brônquicas auxiliando na eliminação da tosse e do catarrro. O Própolis é um antibiótico natural , antinflamatório e imunoestimulante com excelente atividade sobre os diversos males do aparelho respiratório.
Iindicações:
Afecções do aparelho respiratório como gripe , resfriado , tosse , asma , catarrro , bronquite , rouquidão , estados febris , coriza , inflamação da garganta e sinusite.
Contra-indicações:
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Reações adverdas:
Em altas doses além da posologia indicada pode ocorrer irritação gástrica e reações alérgicas.
Uso durante Gestação/Lactação:
Não há referências na literatura pesquisada.
Precauções:
Seguir a posologia indicada e observar a duração do tratamento.
Posologia - Modo de usar:
Adultos: Tomar 1 cápsula 4 vezes ao dia.
Crianças: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
Duração da administração:
Pode se estender conforme a necessidade em até 100 dias de tratamento initerrúpto.
Superdosagem:
Allium sat. (DL50=100mg/kg), Mikania glom. pode causar vômito e diarréia e seu uso prolongado pode causar acidentes hemorrágicos.
Produto em estudo para avaliação científica das indicações terapêuticas e da toxicidade.
O uso deste produto está baseado em indicações tradicionais.
Manter em recipientes bem fechados , em ambiente seco e arejado ao abrigo da luz e calor.
ADVERTÊNCIAS:
COMPOSTO ANTI-GRIPAL
APRESENTAÇÃO: Frasco com 60 cápsulas
COMPOSIÇÃO - cada cápsula contém:
Allium sativum extrato seco ........................................125mg
Mikania glomerata extrato seco ................................. 125mg
Malva sylvestris extrato seco .....................................125mg
Própolis extrato seco ..................................................125mg
DESCRIÇÃO:
Desde os primórdios de nossa civilização, o alho vem sendo usado pelo homem tanto como recurso culinário como terapêutico. Gravações antiquíssimas demonstram que o alho era usado como remédio desde os tempos antes de Cristo pelos babilônicos, chineses, gregos e romanos. O guaco é originário da América do Sul, e vegeta na Argentina, Paraguai, Uruguai e no Brasil, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. A planta se desenvolve como trepadeira arbustiva, lenhosa, sem gravinhas e nasce nas matas e nos cerrados, adaptando-se muito vem ao cultivo doméstico. A malva é uma planta herbácea anual, dispersa no continente europeu, africano e americano. Em latim “malva” significa suave e emoliente ao tato, é apreciada como remédio desde o século VIII a.C. Os pitagóricos consideravam-na uma planta sagrada que libertava o espírito da escravatura das paixões. O própolis tem etimologia grega: pró (em favor, em defesa) + pólix (cidade) e nos chegou através do latim, própolis. É citado no Alcorão como remédio contra febres e inflamações e, em tempos antigos, no Egito, era usado para untar o corpo do faraó morto. O própolis é uma substância resinosa que as abelhas colhem dos botões, flores, brotos, cascas de árvores e modificados na colméia por adição de secreções salivares e ceras.
AÇÃO:
Anti-gripal , antinflamatório , expectorante , anti-séptico pulmonar , analgésico , febrífugo , antibacteriano , antimicrobiano , virocida antitussígeno e broncodilatador.
PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS:
A alicina, princípio ativo do Allium sativum possue notáveis propriedades bacterostáticas e bactericidas sobre numerosas bactérias gram positivas e gram negativas, destruindo os grupos tiólicos (-SH) essências à proliferação das bactérias. Modifica as secreções brônquicas, ajudando a desobstruir as vias aéreas, fluidificando e desodorizando as secreções respiratórias. A Mikania glomerata facilita a fluidifição dos exsudatos traqueobrônquicos, ou estimula sua secressão de maneira que possam ser facilmente expulsos pelo reflexo da tosse. Atua relaxando a musculatura lisa das vias aérias, principalmente brônquios. A Malva sylvestris rica em mucilagens protege os tecidos inflamados e irritados, favorece a cicatrização e recuperação das lesões nas mucosas e exerce atividade emoliente sobre as mucosas brônquicas auxiliando na eliminação da tosse e do catarrro. O Própolis é um antibiótico natural, antinflamatório e imunoestimulante com excelente atividade sobre os diversos males do aparelho respiratório.
INDICAÇÕES:
Afecções do aparelho respiratório como gripe, resfriado, tosse, asma, catarro, bronquite, rouquidão, estados febris, coriza, inflamação da garganta e sinusite.
MODO DE USAR:
Adultos: Tomar 1 cápsula 4 vezes ao dia.
Crianças: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
DURAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO:
Pode se estender, conforme a necessidade, em até 100 dias de tratamento interrupto.