Hiperprós 60 cápsulas
Simulador de Frete
- Calcular freteHIPERPRÓS
- APRESENTAÇÃO: Frasco com 60 cápsulas
- COMPOSIÇÃO: Saw Palmetto / Pygeum africanum/ Lycopeno / Punica granatum / Vitamina B6 / Zinco quelado.
Componente(s) Ativo(s): Fitoesteróis D5- e D7- (beta-sitoesterol, beta-sitoesterol-3-O-beta-D-glicosídeo, beta-sitoesterol-palmitato, -miristato e –laurato); triglicérides; ácidos-graxos (oléico, láurico, mirístico, palmático, n-caprílico, capróico e cáprico); carotenóides; óleo essencial; polissacarídeos; carboidratos; flavonóides; taninos; resinas e enzimas. O extrato é padronizado para conter 25% de ácidos graxos e esteróis.
Ação Fisiológica/Propriedades:
SAW PALMETTO: A ação do Saw Palmetto deve-se, em parte, ao seu efeito antiandrogênico. Os fitoesteróis são considerados os agentes ativos, e interferem na redução de testosterona para diidrotestosterona. Os ácidos-graxos livres e seus ésteres etil são considerados responsáveis pela inibição da 5-a-redutase. O efeito antiandrogênico é seletivamente desenvolvido no tecido prostático sem desequilibrar o sistema de hormônios sexuais. Efeitos adicionais: imunomoduladores e antiinflamatórios. Os polissacarídeos acídicos possuem efeito antiflogístico. Os fitoesteróis inibem a enzima fosfolipase A2. A eficácia do extrato no tratamento de BPH foi provada em vários testes clínicos, envolvendo mais de 800 pacientes. Aplicações: O extrato das sementes de Saw Palmetto é utilizado na prevenção e tratamento de doenças da próstata, em particular da hipertrofia prostática benigna (estágios internacionais I-II, estágios II-III, de acordo com VAHLENSICK). Também pode ser usado para estabilizar a urodinâmica de pacientes com hiperplasia prostática benigna (BPH), e diminuir os problemas de micção, hipertrofia prostática benigna, inflamação da próstata; desordens do trato urinário, noctúria, enurese; impotência, baixa libido; atrofia dos testículos; infertilidade nas mulheres; aumento da lactação; cólica, tônico para a função dos ovários; expectorante, inalante, bronquite, asma, catarro, gripes; tônico nutricional geral; tônico para as mucosas; sedativo suave para o sistema nervoso; antiinflamatório; estimulante do apetite, digestivo; deficiência da tireóide.
PYGEUM AFRICANUM: Pygeum é uma árvore de folhas sempre verdes (Pygeum africanum), que cresce nos altos platôs da África do Sul. Tradicionalmente, a casca da árvore é coletada e pulverizada, e então tomada como chá, para distúrbios do trato urinário. Recentemente, numerosos estudos clínicos demonstraram a utilidade do extrato standarizado do Pygeum para hiperplasia prostática, particularmente a hipertrofia prostática benigna.. CONSTITUINTES: O Pygeum contém três grupos de componentes ativos: fitoesteróis (como o b-sitoesterol), triterpenóides pentacíclicos (como os ácidos oleânico e ursólico) e ésteres ferúlicos de álcoois graxos (particularmente os ésteres ferúlicos de docosanol e tetracosanol). FARMACOLOGIA: Os fitoesteróis, particularmente o b-sitoesterol, são encontrados em numerosas plantas e têm propriedades antiinflamatórias, inibindo a síntese das prostaglandinas. O b-sitoesterol demonstrou utilidade em casos de BPH, ajudando a reduzir os níveis normalmente elevados de prostaglandinas nesses pacientes. A eliminação do excesso de sangue e congestão vasal ajuda a reduzir o tamanho dos adenomas da próstata. Os triterpenóides pentacíclicos também ajudam a inibir a inflamação, bloqueando a atividade enzimática. Esses triterpenóides são agentes anti-edema eficazes, e também ajudam a melhorar a integridade de pequenas veias e capilares. O terceiro grupo ativo, os ésteres ferúlicos com longas cadeias de ácidos graxos, atua inibindo a absorção e o metabolismo do colesterol. A hipertrofia prostática benigna (BPH) e outros casos de próstata aumentada são caracterizadas como contendo níveis altos e anormais de colesterol. TESTES CLÍNICOS: O Pygeum tem sido estudado em numerosos estudos double-blind , e constatou-se que é eficaz no tratamento de ampla gama de hiperplasias prostáticas. A eficácia foi determinada pela mensuração dos efeitos dos extratos do Pygeum em numerosos parâmetros, incluindo disúria, nictúria, urina freqüente, peso abdominal e urina residual. INDICAÇÕES: Prostatite; BPH; câncer da próstata; fibrosclerose adenomatosa; retenção urinária; incontinência; poliúria ou micção freqüente; disúria; micção dolorosa; micção noturna.
LYCOPENO: Lycopene possui propriedades antioxidantes. Também recomendado para preparações multivitaminas e minerais. Para preparações antioxidantes contendo betacaroteno. O Lycopene diminuiu significantemente a incidência de tumores mamários, se comparados ao grupo de controle (Nagasawa et al, 1995). O Lycopene está associado à diminuição dos riscos de câncer (Francheschi et al, 1994; Gerster, 1993). Seu efeito antioxidante também protege o sistema cardiovascular de danos causados por radicais livres. Lycopene pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 50% (Lenthall, Lycopene, Magdalen College School, Oxford). Estudos conduzidos na Universidade de Harvard, Inglaterra, mostram que o Lycopene atua na prevenção do câncer de próstata. Outro estudo, dos EUA, mostrou de 21 a 34% de redução no câncer de próstata para homens que consumiram Lycopene mais do que 2 vezes por semana. Um estudo realizado com 2.700 italianos mostrou que o Lycopene está associado à redução de até 60% em tumores do trato digestivo. INDICAÇÕES: Nutriente; Antioxidante; Pode ajudar a prevenir os riscos de câncer; Protege o sistema cardiovascular.
PUNICA GRANATUM: Fortes evidências científicas sugerem sua aplicação como auxiliar nos casos de neoplasias, infecções e doenças cardiovasculares. Também pode ser útil nos quadros que exigem a detoxificação do organismo, uma vez que atua de modo positivo sobre o citocromo P450. Este produto ainda pode aumentar a proteção cutânea aos raios solares. Estudos realizados com o fruto fermentado de Pomegranate indicaram forte atividade antioxidante in vitro. Os responsáveis por esta atividade destacam-se os flavonóides e compostos fenólicos. Estudos evidenciaram boa atividade contra S. aureus e outras bactérias a partir dos extratos da planta Punica granatum. Outro estudo clínico realizado em humanos demonstrou que a ingestão do suco de Pomegranate impediu a proliferação, invasão e apoptose em células cancerosas da próstata.
ZINCO bis-Arginato Quelato: O Zinco bis-Arginato Quelato é composto por zinco ligado a 2 moléculas de glicina na forma de quelato. Torna-se cada vez mais evidente que a deficiência de zinco é prevalente, marcadamente nos casos de ingestão insuficiente de proteínas, como nos casos de desnutrição, alcoolismo e em casos geriátricos. Sua absorção é de 50%, sendo considerada 2,5 vezes maior que a do sulfato de zinco. PROPRIEDADES: O zinco é encontrado em inúmeras enzimas, tais como a superóxido dismutase, a carboxipeptidase, etc. Como zinco quelato em histidina, é utilizado como fonte de zinco direcional, com aproveitamento metabólico focado na atividade enzimática dependente deste metal. É indicado nas formulações utilizadas nos casos de doenças degenerativas como câncer, AIDS e artrite reumatóide. É usado freqüentemente em formulações antioxidantes.INDICAÇÕES: Como antioxidante, auxiliar nos tratamentos de câncer, auxiliar nos tratamentos de AIDS, nos casos de hipertrofia da próstata e artrite reumatóide. ENFERMIDADES RELACIONADAS COM DEFICIÊNCIA DE ZINCO: Câncer, AIDS, Herpes simples, Deficiências imunitárias, Diabetes, Retardo de crescimento, Oligospermia, Diminuição do apetite, Perda de peso, Letargia mental, Perda ou diminuição do olfato e da gustação, Alopécia, Cegueira noturna, Alterações do metabolismo da vitamina A, Hipertrofia da próstata. FUNÇÕES METABÓLICAS E BIOQUÍMICAS DO ZINCO: Síntese de proteína através da RDA e DNA polimerase, Transporte e metabolismo da vitamina A, Síntese e liberação de hormônios, Participa de enzimas digestivas, Metabolismo do álcool.
VITAMINA B6 (PIRIDOXINA): FUNCÃO: A Piridoxina é convertida nos eritrócitos em fosfato de piridoxal, que atua como coenzima em vários processos metabólicos que afetam as proteínas, os hidratos de carbono e os lipídios. Participa de vários sistemas enzimáticos como catalizador. É essencial para o crescimento e ajuda a assimilar adequadamente as proteínas, carbohidratos e as gorduras e sem ela o organismo não pode fabricar os anticorpos e nem os glóbulos vermelhos. Está implicada na conversão do triptofano a ácido nicotínico ou serotonina. O fosfato de piridoxal une-se em sua totalidade às proteínas plasmáticas. Metaboliza-se no fígado. É básica para a formação da niacina (vitamina B3), ajuda a absorver a vitamina B12, a produzir o ácido clorídrico do estômago e intervêm no metabolismo do magnésio. Também ajuda a prevenir enfermidades nervosas e da pele.
- MODO DE USAR: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia
ADVERTÊNCIAS: